top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Ghost proíbe celulares em shows e ameaça expulsar fãs que burlarem a regra



Nesta terça-feira (12), o Ghost encerrou sua turnê Re-Imperator com show no Kia Forum, em Los Angeles. Durante a performance, assim como aconteceu na apresentação da noite anterior no mesmo local, a banda proibiu o uso de celulares pelo público.


Sob a ameaça de expulsão, os fãs tiveram que assistir às performances sem sacar seus smartphones, que ficaram retidos em uma bolsa lacrada. A própria arena onde os shows ocorreram se manifestou publicamente para alertar os participantes.





Em seu comunicado divulgado nas redes sociais antes das apresentações, o Kia Forum declarou:

Este evento será uma experiência sem telefone. Não será permitido o uso de telefones, relógios inteligentes e acessórios no espaço de atuação. Na chegada ao local, todos os telefones, relógios inteligentes e acessórios serão guardados em bolsas individuais Yondr que serão abertas ao final do evento. Qualquer pessoa vista usando um dispositivo durante a apresentação será escoltada para fora do local pela segurança. Agradecemos sua cooperação na criação de uma experiência de visualização sem telefone.

De acordo com a Loudwire, o local também informou ao público que o uso de máscaras para homenagear a banda também estava proibido, ainda que a pintura facial estivesse permitida para evitar uma confusão que já aconteceu recentemente.


Ghost vem ao Brasil em 2023, mas não deve proibir celulares


Como você já deve saber, o Ghost vem ao Brasil muito em breve para dois shows em São Paulo, marcados para os dias 20 e 21 de Setembro no Espaço Unimed.


Apesar da decisão de proibir celulares ter agradado várias pessoas que preferem a experiência completa do show sem os aparelhos, é improvável que o Ghost retome o veto por aqui.



Isso porque, no caso de LA, circulam rumores de que a banda filmou as apresentações para lançá-las posteriormente e é daí que teria surgido a proibição.


Ao final da matéria, inclusive, você pode conferir uma gravação profissional feita em 2022 para ter uma ideia de como deve ficar o material finalizado.

Vocalista do Ghost chamou primeira composição de “piada”


Tobias Forge, vocalista do Ghost, disse em entrevista recente que a primeira música que escreveu para a banda era apenas “um experimento, quase uma piada”.


Na ocasião, o líder do grupo contou a história da faixa “Stand by Him”, que entrou no álbum de estreia Opus Eponymous em 2010.





0 comentário
bottom of page