top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Ghost: EP de covers pode ter uma segunda parte com versões de Motörhead, Rush e Misfits



O Ghost anunciou seu novo EP de covers e ele se chamará “Phantomime”. O novo material contará com versões de músicas de artistas pra lá de renomados como Genesis, Tina Turner e Television. Mas Tobias Forge, o lider intelectual e musical da banda, disse em uma nova entrevista ao NME que a ideia era lançar um álbum nos moldes de ‘Impera’.


Segundo Forge, o álbum seria mais amplo e contaria com versões (já gravadas) de músicas de grandes nomes como Motörhead, Misfits e Rush. Após algumas mudanças na idéia de lançamento de “Impera”, essas canções acabaram sendo descartadas da tracklist original e não se sabe ao certo se serão utilizadas em futuros lançamentos.


Forge conta o seguinte:

Durante a gravação das demos do álbum ‘Impera’, continuei trabalhando em outras demos que acabei chamando na época de ‘álbum de covers’. Originalmente, a ideia era ter 10 músicas neste álbum de covers porque eu queria fazer um álbum completo e esse LP ia basicamente espelhar o Impera de alguma forma. Originalmente, a seleção era um pouco mais eclética. Olha, não vou entrar em muitos detalhes sobre o conteúdo, porque podemos usar alguns desses covers mais tarde. Mas tinha basicamente uma versão para piano de uma música do Motörhead. Havia também uma música do Misfits que ficou muito legal e uma faixa do U2. Nós gravamos tudo. Na verdade, fizemos uma demo bem finalizada de ‘Distant Early Warning’ do Rush também, e depois do lançamento do ‘Impera’, eu pensei, ‘Quero fazer um EP de rock’. Um EP de rock puro.’”

Sobre o futuro e direção musical da banda, Tobias conclui:

“Isso não significa que de repente vamos soar como Television! Significa apenas que há coisas práticas lá que me inspiraram a gravar este EP de uma maneira ligeiramente diferente do que fiz anteriormente.”


0 comentário

Comments


bottom of page