top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Gary Rossington, guitarrista do Lynyrd Skynyrd, morre aos 71 anos


Gary Rossington, o último integrante original remanescente do Lynyrd Skynyrd, morreu de causas não especificadas aos 71 anos. O guitarrista superou várias batalhas de saúde nos últimos anos.


É com nossa mais profunda simpatia e tristeza que informamos que perdemos nosso irmão, amigo, membro da família, compositor e guitarrista, Gary Rossington, hoje“, escreveu a banda em um comunicado oficial. “Gary está agora com seus irmãos Skynyrd e família no céu e tocando bonito, como sempre fez. Por favor, mantenha Dale, Mary, Annie e toda a família Rossington em suas orações e respeite a privacidade da família neste momento difícil.


Não está claro se o Lynyrd Skynyrd continuará sem o guitarrista. Seu membro mais antigo agora é Johnny Van Zant, que começou a cantar no lugar de seu falecido irmão, Ronnie Van Zant, em 1987. Rickey Medlocke, com Lynyrd Skynyrd novamente desde 1996, também teve uma breve passagem pelo grupo em 1971–72.


Rossington estava na tragédia indescritível quando o avião de Skynyrd caiu, e também enfrentou diversos problemas de saúde – que remontam a mais de uma década. Ainda assim, ele continuou fazendo parte de todas as formações da banda, desde 1964. Na verdade, os contratempos pareciam apenas aprofundar sua paixão pela música e pela vida.

Agradeço ao Senhor todos os dias por me deixar viver um pouco mais neste grande planeta, vivendo e vendo as coisas acontecendo ao meu redor“, disse Rossington a Swampland em 2003, pouco depois de passar por um dos vários procedimentos cardíacos.


Tenho um laguinho no meu quintal, e toda vez que pesco um peixinho, ou vejo minhas filhas, ou como uma boa refeição, ou vejo o pôr do sol lá no lago, eu simplesmente agradeço a Deus por isso.


Descanse em paz, Gary Rossington…

0 comentário

Comments


bottom of page