top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Fred Durst (Limp Bizkit) fala de forma inclusiva sobre pronomes em show e fãs celebram



Fred Durst, líder do Limp Bizkit, recentemente teve uma atitude que deixou muitos fãs impressionados positivamente.


Durante o show da lendária banda de Nu Metal no Inkcarceration Festival, que aconteceu em Mansfield, em Ohio, no último final de semana, o artista conversou rapidamente com o público e abordou de forma inclusiva os pronomes:

Você vai pra uma festa, certo? E você só fica no meio da pista e você só precisa de uma pequena frase para começar tudo, para você pegar alguém, seja você o que for… qualquer pronome do planeta! É realmente fácil.


Em seguida, Fred deu mais algumas recomendações ao público e deu início ao hit “My Generation”, do disco Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water (2000), levando os fãs à loucura.


Uma fã do Limp Bizkit que registrou o depoimento do vocalista ficou bastante empolgada com o comentário de Fred Durst, e gritou repetidamente “O Fred ama pronomes!”. Veja o vídeo legendado ao final da matéria!

Fred Durst alegra fãs ao abordar uso dos pronomes


Nas redes sociais, muitos internautas elogiaram a postura do vocalista e o descreveram como “uma lenda”. Um fã declarou:


Irmão, o Fred virou um cara muito da hora né? É o mesmo personagem, porém melhor.


Outros destacaram que, por mais que não tenha sido necessariamente a intenção, Fred já havia sido inclusivo no sucesso “Rollin’ (Air Raid Vehicle)”, presente no mesmo álbum Chocolate Starfish:


  • Hey ladies (where you at?), hey fellas (where you at?) / And the people who don’t give a fuck (where you at?)

  • Ei garotas (onde vocês estão?), ei caras (onde vocês estão?) / E as pessoas que não estão nem aí pra nada (onde vocês estão?)

De um jeito ou de outro, é interessante ver realmente todo o desenvolvimento desse personagem de Fred. Afinal de contas, de uma das figuras mais odiadas dos anos 2000, vieram decisões como a de cancelar shows por um cuidado a mais com relação à pandemia e até mesmo a revelação de que Durst foi vítima de bullying no colégio.



Noel Gallagher se envolveu em polêmica sobre pronomes


Apesar de muitos artistas se esforçarem para incluir o uso dos pronomes “they/them”, que são neutros na língua inglesa, outros parecem não ter tanto cuidado.


No início deste ano, Noel Gallagher chamou bastante atenção do público pois ele confundiu o pronome de Sam Smith, que em 2019 se assumiu como não-binário e, desde então, passou a usar os pronomes neutros.







0 comentário
bottom of page