top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Ex-vocalista do Smash Mouth, Steve Harwell morre aos 56 anos



Cantor estava recebendo cuidados paliativos devido a um quadro de insuficiência hepática, causado pelo alcoolismo


Morreu aos 56 anos o vocalista Steve Harwell, ex-integrante do Smash Mouth. Ele estava recebendo cuidados paliativos em função de um quadro de insuficiência hepática, consequência de décadas de alcoolismo.





Conforme publicado no último domingo (3) pelo TMZ, sua expectativa de vida era de, no máximo, uma semana a dez dias. Seu falecimento foi confirmado nesta segunda-feira (4) pelo empresário do Smash Mouth, Robert Hayes.


Em outubro de 2021, Steve anunciou sua aposentadoria devido a problemas de saúde. À época, foram revelados diagnósticos de cardiomiopatia e encefalopatia de Wernicke – essa última também associada ao consumo excessivo de bebidas.





Poucos dias antes, uma performance com a banda contou com momentos bizarros e teve vídeos viralizados nas redes sociais. Na ocasião, o frontman fez uma aparente saudação nazista e proferiu gritos como “f&dam-se, v%dias e “vou matar sua família”.


Em março do ano seguinte o Smash Mouth anunciou a efetivação de Zach Goode no lugar de Harwell. A primeira amostra da nova formação foi uma versão para “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley.


Sobre o Smash Mouth


Conhecido por hits como “All Star” e “Walkin’ in the Sun”, além da versão para “I’m a Believer” (original do The Monkees e presente na trilha sonora do filme “Shrek”), o Smash Mouth lançou sete álbuns de estúdio até o momento e vendeu mais de 10 milhões de discos em todo o mundo. “Magic”, o mais recente, saiu em 2012.







0 comentário

Komentar


bottom of page