top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Ex-membros do Megadeth lançam banda com vocalista brasileiro



Além de tocarem no Kings of Thrash, projeto onde executam músicas dos primeiros discos do Megadeth, o guitarrista Jeff Young e o baixista David Ellefson lançarão uma nova banda visando criar material inédito. O baterista será o mesmo, Fred Aching, com o vocalista sendo um brasileiro cuja identidade ainda não foi revelada.


A informação foi confirmada por Young durante entrevista à Metal Express Radio. Conforme transcrição do Blabbermouth, ele declarou:


“Todo mundo está dizendo que o Kings of Thrash está lançando um álbum original, mas não é a mesma banda. Chaz Leon é nosso vocalista para o material do Megadeth. Mas para o novo, que Ellefson e eu estamos escrevendo há mais de um ano, vamos usar esse cara do Brasil que vai surpreender vocês. Ele soa como se Ronnie James Dio, Chris Cornell e Rob Halford se juntassem em um só. Tem um ouvido perfeito, nunca atinge uma nota ruim. É uma loucura.”

Para o guitarrista, trabalhar com Ellefson no novo material é quase como conhecer alguém novo. O motivo? A ausência do líder da antiga banda de ambos.

“Não tivemos a chance de nos conhecer de verdade no Megadeth porque Dave Mustaine era como um espinho tóxico no meio. Mas agora que isso acabou, é como se tivéssemos vivido dez vidas diferentes desde então. Somos pessoas diferentes. Estamos mais maduros, nos conhecendo em um tempo e espaço totalmente diferentes. Então é como nostalgia e, ao mesmo tempo, algo totalmente novo.”

Vale citar que não será a primeira vez que David Ellefson toca com músicos brasileiros. Além do guitarrista Kiko Loureiro no Megadeth, ele colabora com o guitarrista e vocalista Guilherme Miranda no Dieth. Também participou do Soulfly, com Max Cavalera, na virada do século.


Kings of Thrash e “Best of the West…Live at the Whisky a Go Go”

O Kings of Thrash lançou em março deste ano, via Cleopatra Records, o álbum e vídeo ao vivo “Best of the West…Live at the Whisky a Go Go”. Gravado durante um show no dia 15 de outubro de 2022 na lendária casa em West Hollywood, Califórnia, o material reúne 17 faixas. O guitarrista Chris Poland, outro ex-Megadeth, também participou.



Fonte: Igor Miranda - João Renato Alves

0 comentário

Commentaires


bottom of page