top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Europe prepara novo álbum e agenda tour de 40 anos



Em uma nova entrevista com Ernest Skinner do Border City Rock Talk, o baterista do Europe, Ian Haugland, falou sobre os planos da banda de trabalhar no tão aguardado sucessor do álbum “Walk The Earth”, de 2017. Perguntado se ele e seus colegas de banda já entraram no estúdio para começar a gravar o novo LP, ele disse:


“Não, não estamos realmente no estúdio. Eu sei que os outros caras estão compondo. Na verdade, Joey [Tempest, vocalista do Europe] me enviou uma demo outro dia com uma nova música que ele escreveu. É uma música fantástica e ótima, parece muito promissora. Mas ainda não estamos no estúdio. O plano inicial era entrar no estúdio nesta primavera [do Hemisfério Norte] e começar a gravar para ter um novo álbum ainda neste ano. Mas percebemos que precisamos nos concentrar na turnê de 40 anos, porque é isso que vai ser sobre neste ano. Então, em vez de misturar tudo e confundir o público, achamos melhor focar em uma coisa, que será o aniversário de 40 anos.”

Ele acrescentou:


“Podemos gravar uma ou talvez duas músicas novas para a turnê de 40 anos. Estamos trabalhando nisso.”





Em outono de 2022, Tempest disse ao podcast “Behind The Vinyl” que o Europe começaria a gravar seu próximo álbum ainda em 2023, “junto com um documentário e uma caixa com todos os álbuns. Mas teremos com certeza uma turnê de 40 anos [do primeiro álbum do Europe]”, disse ele. “Vamos gravar uma música nova e lançar uma ou duas [músicas] novas, mas o grande lançamento será no ano seguinte [2024]. Pelo menos é o que estamos planejando agora.”


“Walk The Earth” foi lançado em outubro de 2017 pela Hell & Back Recordings (Silver Lining Music). Foi gravado no famoso Abbey Road Studios, em Londres, com o produtor vencedor do Grammy, Dave Cobb (Shooter Jennings, Jason Isbell, Chris Stapleton).







0 comentário

Commentaires


bottom of page