top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Eric Clapton pede para artista brasileiro usar IA para ver como o filho estaria hoje



Eric Clapton vivenciou em 1991 o tipo de situação que pode mudar a vida de uma pessoa para sempre. Naquele ano, o músico britânico perdeu seu filho de apenas 4 anos após um trágico acidente.


Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, o pequeno Conor Clapton, fruto da relação do guitarrista com a modelo italiana Lory del Santo, faleceu depois de cair do 53º andar de um prédio em Nova York, nos Estados Unidos.



O ocorrido teve um profundo impacto em Eric Clapton e o inspirou a compor uma de suas músicas de maior sucesso até hoje, a canção “Tears in Heaven”. A faixa foi lançada quase um ano depois do acidente e foi incluída na trilha sonora do filme Rush – Uma Viagem ao Inferno (1991).


Eric Clapton pede imagem digital de seu filho


Buscando uma maneira de tentar descobrir como seu filho Conor estaria hoje em dia, aos 37 anos de idade, Eric Clapton fez um pedido surpreendente ao artista visual brasileiro Hidreley Diao, conhecido por recriar rostos de celebridades e de personagens usando uma técnica que envolve inteligência artificial.



Através de sua conta do Instagram, Diao compartilhou uma mensagem que recebeu recentemente do guitarrista britânico, que dizia:


Olá Hidreley, como está sua semana até agora? Conheci seu trabalho através de algumas mídias e achei incrível! Parabéns! Você poderia mostrar como meu filho estaria hoje com 37 anos? Vou enviar a imagem aqui. Aguardo seu retorno.

Hidreley respondeu que poderia atender ao pedido de Clapton e, ao compartilhar a mensagem, declarou aos seus seguidores:

É indescritível a sensação que meu coração sente por poder realizar esses ‘encontros’! Um pedido de um artista como o Eric Clapton me enche de alegria e motivação!

Apesar de não ter prometido compartilhar o resultado com os seguidores, talvez por se tratar de um pedido tão pessoal, a gente fica na torcida para que Clapton se sinta reconfortado pela imagem!



Imagens com inteligência artificial


O contato de Eric Clapton com Hidreley Diao só reforça, mais uma vez, como o artista brasileiro tem sido reconhecido internacionalmente por seu trabalho.


No ano passado, o rapaz recebeu elogios de Madonna depois de recriar o rosto da artista para mostrar como ela estaria aos 64 anos se não tivesse realizado nenhum procedimento em seu rosto.



Além disso, a cantora perguntou se Diao poderia “dar vida” a uma fotografia antiga, que alguns fãs apontaram que seria da mãe da artista.


Hidreley também foi bastante elogiado nas redes sociais depois de usar Inteligência Artificial para imaginar como Chorão estaria se estivesse vivo. Você pode ver a imagem impressionante aqui.







0 comentário

Opmerkingen


bottom of page