top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Eric Clapton negocia shows no Brasil para 2024, segundo jornalista


Foto: JDunbarPhoto / Depositphotos



O guitarrista Eric Clapton estaria em negociações para fazer shows no Brasil. A informação é do jornalista Lauro Jardim, em coluna para O Globo.


De acordo com a publicação, as apresentações seriam realizadas em algumas capitais no ano de 2024, sem período especificado. A Move Concerts estaria responsável por trazer o músico de 78 anos ao país.


Clapton veio ao Brasil para tocar em três ocasiões. A primeira se deu em 1990, como parte da turnê “Journeyman”, com oito datas: três em São Paulo e uma em Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte cada.


As outras duas visitas foram mais enxutas. Em 2001, três concertos: em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A mais recente, em 2011, com quatro datas: duas no Rio de Janeiro, uma em São Paulo e outra em Porto Alegre.

Eric Clapton atualmente

Os shows mais recentes de Eric Clapton foram realizados em setembro último, como parte de uma turnê pelos Estados Unidos. Após a sequência de compromissos, o músico tocou em um evento privado com objetivo de arrecadar fundos para Robert F. Kennedy Jr, candidato à presidência dos Estados Unidos conhecido por seu posicionamento antivacina — compartilhado por Clapton desde o início da pandemia.


O guitarrista ainda comandou mais uma edição do Crossroads Guitar Festival. O evento aconteceu na Crypto.com Arena, em Los Angeles. O lineup deste ano contou também com Roger McGuinn, ZZ Top, Santana, Robbie Robertson, Stephen Stills, Sheryl Crow, Buddy Guy, Taj Mahal, Gary Clark Jr, Joe Bonamassa, Jakob Dylan, Vince Gill. H.E.R. e Jimmie Vaughan.


Promovido regularmente desde 1999, o festival busca arrecadar fundos para o centro de reabilitação Crossroads, fundado por Eric em 1998. Localizada na ilha de Antígua, no Caribe, a instituição presta auxílio a alcoólatras e outros dependentes químicos. De acordo com o músico, o tratamento oferecido é o mesmo que o libertou do vício em álcool e drogas, contra o qual lutava desde a década de 1970.




0 comentário

Comments


bottom of page