top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

‘Enquanto eu estiver aqui, vai soar como Uriah Heep’, diz Mick Box


Reprodução/Facebook



Em entrevista ao site Metallerium, o guitarrista do Uriah Heep, Mick Box, foi questionado sobre como ele e seus companheiros de banda conseguiram manter o som característico deles, apesar de terem passado por tantas mudanças de formação ao longo dos anos.


“Enquanto eu estiver lá, a banda vai soar como o Uriah Heep. Nós criamos um modelo de como soávamos lá em 1970, com nosso primeiro álbum, ‘Very ‘Eavy Very ‘Umble’. Então, continuamos com isso ao longo de toda a trajetória.


E eu acho que muito do mérito deve ir para Jay Ruston, nosso produtor, porque ele compreendeu de onde viemos, do que se trata, mas conseguiu fazer o álbum soar realmente novo e atual, e acho que isso é uma conquista maravilhosa. Então, realmente, enquanto continuarmos tocando e escrevendo boas músicas e fazendo boas performances, e tivermos alguém como Jay Ruston gravando, acredito que sempre soará novo e empolgante.”



Sobre o que tem mantido o Uriah Heep por tanto tempo, Mick disse: “Acho que a única coisa que nos impulsiona, é apenas uma palavra — paixão. E se você tem paixão pelo que faz, eventualmente alcançará.”


O 25º álbum de estúdio do Uriah Heep, “Chaos & Colour”, foi lançado em janeiro pela Silver Lining Music. O LP foi gravado durante o verão de 2021 nos Chapel Studios em Londres.


A banda toca em dezembro no Brasil: Curitiba, no CWB Hall (09/12, ingressos aqui) e São Paulo, Brasil (10/12), no Tokio Marine Hall, ingressos aqui.


0 comentário

Comments


bottom of page