top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Duran Duran revela videoclipe oficial de seu novo single “Black Moonlight”


Créditos Stephanie Pistel



Duran Duran revelou o videoclipe oficial de seu novo single “Black Moonlight”. A música é onde o lado sombrio do Duran Duran se encontra com o glamour atemporal e imediatamente reconhecível do dance-rock, e faz parte do 16º álbum de estúdio da banda, ‘Danse Macabre’, que acaba de garantir ao icônico grupo britânico seu 10º LP no Top 5 do Reino Unido.

 

A criação é do diretor vencedor do GRAMMY Jonas Åkerlund (Madonna, Beyoncé, Lady Gaga), com quem a banda trabalhou pela última vez no espetacular clipe de “Girl Panic”. As imagens de “Black Moonlight” seguem o Duran Duran por meio de uma sessão performativa - uma assustadora peça sobre a história da clarividência e do misticismo, inspirada na obra de arte do álbum Danse Macabre, que por sua vez apresenta imagens adaptadas de uma coleção de fotos vintage de sessões pessoalmente selecionadas pelo tecladista Nick Rhodes em um leilão. O vídeo foi produzido pela Black Dog Films.

 

“Black Moonlight” também marca a reunião do Duran Duran com o amigo e colaborador de longa data Nile Rodgers na guitarra e produção, bem como o ex-membro da banda Andy Taylor, adicionando partes de guitarra.

 

Falando sobre '”Black Moonlight”, Nick Rhodes do Duran Duran disse:

 

"Gravar 'Black Moonlight' foi a coisa mais divertida que todos nós tivemos em um set de vídeo em muitos anos.

 

Eu sempre senti que os melhores videoclipes são sobre ideias - fazer uma sessão em uma casa assombrada foi perfeito para esta música.

 

O diretor, Jonas Åkerlund, realmente entende estilo, atitude e atmosfera. Ele agarrou o momento e criou um filme curto extraordinariamente único conosco para a música “Black Moonlight”.

 

Acho que muitas pessoas ficarão surpresas e, espero, um pouco inquietas com os resultados..."

 

Falando sobre a criação do videoclipe de “Black Moonlight”, Jonas Åkerlund disse:

 

"Trabalhar com Duran Duran é uma inspiração interminável. É um presente raro trabalhar com artistas que têm um estilo tão incomparável e uma abordagem colaborativa, seus vídeos foram uma das principais razões pelas quais eu queria fazer videoclipes em primeiro lugar. Estou muito orgulhoso de fazer parte de seu incrível catálogo de trabalhos.

 

Desde o momento em que ouvi “Black Moonlight” e vi a capa do álbum, soube exatamente o que precisávamos fazer. Todos compartilhamos um interesse pelo ocultismo e estéticas góticas, então mergulhamos no lado escuro, juntos."





O videoclipe de “Black Moonlight” foi feito em colaboração com a Casamorati por Xerjoff. Sergio Momo, diretor criativo e CEO da Xerjoff, reviveu a casa de perfumes do século XIX, Casamorati, com a intenção de preservar o patrimônio histórico e artístico da era Art Nouveau.

 

Entre a coleção de perfumes vintage está o Dama Bianca, selecionado para aparecer exclusivamente no vídeo “Black Moonlight”. Dama Bianca, traduzido literalmente como 'Dama Branca' (White Lady), refere-se à sombria história de uma mulher empurrada para sua morte prematura de seu castelo, apenas para aparecer na vida após a morte vagando pelos corredores do lugar onde ela costumava viver.

 

Os perfumes recém-lançados Dama Bianca conterão um código QR exclusivo na embalagem que levará ao vídeo da música “Black Moonlight” e conteúdo exclusivo dos bastidores com Duran Duran e Sergio Momo.

 

Falando sobre a colaboração, o fundador e CEO da Xerjoff, Sergio Momo, disse:

 

"Operamos no lado nicho e artístico da perfumaria, então combinamos perfume com outras formas de arte. A banda está muito envolvida com perfume, o que é muito importante porque é uma linguagem que podemos trocar. É uma grande honra trabalhar com Duran Duran, uma das melhores bandas do mundo."

 

Danse Macabre - concebido em um lendário show de Halloween em 2022 - agora é imortalizado em 13 músicas que conectam novas músicas, covers temáticos e versões sombriamente reimaginadas das faixas clássicas da banda. O álbum foi descrito como "diversão macabra e maravilhosa" pelo Evening Standard, "uma trilha sonora ultrajante para a hora das bruxas" pelo The Telegraph, "amor à primeira mordida!" pela CLASH, "um presente" pelo The Independent, "uma coleção diabolicamente divertida que apenas os mortos-vivos permaneceriam impassíveis" no Record Collector e "um álbum estiloso, caloroso e com senso de humor" pelo The Line Of Best Fit.

 

‘Danse Macabre’ segue de perto uma onda de conquistas marcantes para o Duran Duran.


Sua indução ao Rock & Roll Hall Of Fame marcou mais um pico na carreira, depois que a banda encabeçou o Hyde Park de Londres, se apresentou no Concerto de Platina da Rainha no Palácio de Buckingham, encerrou a cerimônia de abertura dos Jogos da Commonwealth em sua cidade natal de Birmingham e completou uma turnê pelos Estados Unidos, incluindo shows lotados no Madison Square Garden de Nova York e três noites no Hollywood Bowl. Apenas em 2023, a banda realizou mais turnês esgotadas por arenas no Reino Unido, Irlanda e América do Norte, com seu show ao vivo continuando a ser recebido com entusiasmo - descrito como "status de realeza" pelo The Times, "decadente e bombástico" pelo The Telegraph e "de primeira classe e comandante" pela CLASH.

 

Danse Macabre está disponível agora via Tape Modern para BMG em LP duplo preto e CD, com um LP duplo de edição limitada disponível através da HMV e lojas independentes. A loja oficial de artistas da banda apresenta pacotes exclusivos de mercadorias, um LP duplo Translucent Galaxy e fita cassete. Ouça aqui.






Fonte: Catto Comunicação - Simone Catto

0 comentário
bottom of page