top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Documentário sobre Van Halen fica disponível no Youtube

Filme deve mostrar a carreira da banda entre 1983 e 1984



Um documentário sobre a banda Van Halenficará disponível de forma gratutita no Youtube. Dividido em cinco partes, o filme deve mostrar a banda entre 1983 e 1984, quando Eddie Van Halen construiu o 5150 Studios, local onde o música compôs suas principais faixas.


Dirigido por Alan Berry, também responsável pelo filme de 2022 Steve Vai: His First 30 Years, o documentário também deve abordar um dos maiores shows da banda no US Festival, gravação de "Jump" e a chegada do vocalista David Lee Roth.





As duas primeiras partes do filme estrou ontem (24), as três últimas partes devem estrear no dias 7, 14 e 21 de junho, respectivamente. Em uma entrevista de 2014 com a Guitar World, Eddie Van Halen refletiu sobre a importância e o ritmo frenético daquele período.


"Fizemos o US Festival no meio da gravação do álbum de 1984 e, antes disso, fizemos uma turnê pelos EUA, Canadá e América do Sul e fizemos cerca de 120 shows", disse Van Halen . "E eu também tive que construir o estúdio [5150] durante esse período também! Não sei como consegui tudo isso."






0 comentário
bottom of page