top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Def Leppard anuncia álbum com a Royal Philharmonic Orchestra e compartilha versão de “Animal”



O Def Leppard se uniu à Royal Philharmonic Orchestra para lançar o álbum ‘Drastic Symphonies’, que chegará em 19 de maio.


A coleção apresenta 15 versões orquestrais de algumas das faixas mais icônicas do Def Leppard, bem como alguns sons antigos de seu catálogo. Em vez de se apresentar ao vivo ao lado da orquestra, no estilo Metallica S&M, ‘Drastic Symphonies’ é um projeto de estúdio ambicioso, combinando áudio específico das fitas master originais das canções, overdubs de guitarra/vocal e arranjos sinfônicos gravados pelo RPO nos estúdios da Abbey Road.


Conforme ouvido na nova versão de “Animal”, os resultados estão longe de ser “uma orquestra sobre nossas gravações anteriores”, como disse o guitarrista Phil Collen. Às vezes, você pode ouvir Joe Elliott fazendo um dueto com seu eu mais jovem, e a nova mixagem orquestral é uma experiência completamente diferente da clássica faixa Hysteria. Nas palavras de Collen, ‘Drastic Symphonies’ é “um novo álbum do Def Leppard” e “um dos maiores sucessos”.


Decidimos criar algo especial onde teríamos algo clássico, mas apresentá-lo de uma maneira totalmente nova que envolveria fazer tudo funcionar no contexto do ‘Drastic Symphonies’”, disse Collen no comunicado à imprensa. “Gravar novas partes, remixar sons anteriores, retirar alguns de nossos instrumentos para a orquestra respirar e, literalmente, fazer um novo álbum.


Elliott acrescentou: “Quando a oferta de revisitar parte de nosso catálogo com a Royal Philharmonic nos foi apresentada, todos nós aceitamos. Embora estejamos longe de ser a primeira banda a fazer isso, trabalhar diretamente com uma orquestra em Abbey Road em algumas de nossas músicas mais orquestradas parecia uma oportunidade boa demais para deixar passar.


‘Drastic Symphonies’ estará disponível em vinil e CD/Blu-Ray (com Dolby Atmos) através da loja online do Def Leppard: https://bit.ly/3ZXIsYb

Confira a versão orquestral repaginada de “Animal”:


Foto: Universal Music Group

0 comentário

Comentarios


bottom of page