top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

David Coverdale quer chamar ex-membros do Whitesnake para álbum de despedida



David Coverdale segue enfrentando os problemas respiratórios que o forçaram a cancelar a turnê europeia do Whitesnake pela metade no ano passado. Por hora, o vocalista de 72 anos segue se tratando e não quer se comprometer com um compromisso que pode acabar não cumprindo, que seria voltar à estrada.


Porém, ele possui outros planos. Em entrevista ao podcast Totally 80s, o cantor deixou claro não estar aposentado. Conforme transcrição do Blabbermouth, ele declarou:


“Não. Não posso me aposentar da música, é oxigênio para mim. Tenho pelo menos três a cinco anos de projetos planejados. Tenho o ‘The Purple Album: Special Gold Edition’ sendo relançado. A seguir, vamos começar a trabalhar no DVD da última turnê. A banda foi espetacular. Não sei se vocês viram, eu tive um uma linda baixista chamada Tanya O’Callaghan, que veio da banda de Steven Adler – simplesmente uma mulher talentosa e linda de tirar o fôlego. Nunca saberei por que nunca tive uma mulher antes no Whitesnake. Também havia Dino Jelusick, dois tecladistas, dois guitarristas. Tommy Aldridge equivale a seis bateristas. E os lugares, o público, foi tudo muito emocionante. Acho que capturamos isso na gravação para as pessoas que não puderam comparecer aos shows reais. Será muito marcante… Na turnê britânica do ano passado, usamos uma produção enorme.”

Mas não para por aí. A principal revelação veio na sequência, quando Coverdale confessou ter em mente um álbum de despedida. E o mais interessante é que a proposta incluiria membros de antigos lineups.

“Em breve conversarei com a banda sobre a ideia de um álbum de estúdio de despedida do Whitesnake. Pretendo convidar alguns ex-membros para participar e torná-lo mais completo – Adrian [Vandenberg], talvez Doug Aldrich, Michael Devin… todas as pessoas que adoro. Ao invés de apenas um adeus a este capítulo atual, seria um adeus a muitos que estiveram envolvidos. Joel Hoekstra virá em breve e veremos o material que ele já tem. Esses caras são realmente inspiradores para mim. Não estou interessado em tentar fazer isso sozinho. É uma banda colaborativa. Eu vejo o quadro geral. Quero o melhor para todos.”

Whitesnake atualmente

A formação mais recente do Whitesnake conta com os guitarristas Reb Beach e Joel Hoekstra, a baixista Tanya O’Callaghan (que virá ao Brasil em abril do ano que vem com Bruce Dickinson) e os tecladistas/vocalistas de apoio Dino Jelusick e Michele Luppi.


Sobre a banda

Fundado em Londres, no ano de 1978, o grupo deu prosseguimento à carreira solo que David Coverdale havia iniciado após o encerramento das atividades do Deep Purple em sua primeira existência.


Após um início voltado ao blues rock, a banda se estabeleceu como uma das forças do hard rock oitentista, especialmente após o sucesso mundial de seu álbum homônimo, lançado em 1987. O trabalho vendeu mais de 8 milhões de cópias apenas à época em que saiu.



0 comentário

Comments


bottom of page