top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Dave Lombardo se afasta do Testament devido conflitos de agendas



No ano passado, Dave Lombardo se juntou ao Testament, substituindo o lendário baterista Gene Hoglan. Este ano, Lombardo não estará em turnê com a banda veterana do metal, citando seus compromissos com outras bandas.


Lombardo é, claro, o baterista fundador do Slayer, mas atualmente ele está comandando a bateria para vários projetos, incluindo Original Misfits, Mr. Bungle, Dead Cross, Suicidal Tendencies, Empire State Bastard e Satanic Planet. Sem mencionar que ele deve lançar seu primeiro álbum solo, ‘Rites of Percussion’, em 5 de maio.


Em 2022, a agenda do baterista permitiu que ele embarcasse em uma extensa turnê com o Testament. Em 2023, ele tem algumas etapas da turnê norte-americana marcadas com Mr. Bungle, uma breve série de shows nos Estados Unidos com os Original Misfits e algumas datas com Empire State Bastard (sua nova banda apresentando membros do Biffy Clyro).


Sabíamos que 2022 seria relativamente fácil, no que diz respeito aos cronogramas, entre mim e o Testament. Infelizmente, 2023 não foi tão fácil. Depois de meses tentando definir datas específicas para a turnê, nossas agendas estão conflitantes demais para fazer sentido este ano. Portanto, não me juntarei ao Testament nas datas da turnê de 2023. Estamos todos emocionados por podermos dividir o palco no ano passado, é algo que queríamos fazer há muito tempo. Tive uma experiência incrível com a banda e desejo a eles tudo de bom no futuro. Aos fãs do Testament, obrigado por me receberem, tornando cada show uma experiência matadora e por sua compreensão à medida que avançamos.”

O Testament, por sua vez, iniciará uma turnê sul-americana com o Kreator em 19 de abril, com uma série de datas em festivais europeus começando no final de maio. A banda ainda não revelou quem tocará bateria com eles desta vez.

Foto: Ekaterina Gorbachev


0 comentário

Comments


bottom of page