top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Corey Taylor revela banda da nova geração do Metal que o impressionou: “me dá esperanças”



Sensação do Rock nos últimos meses, o Sleep Token acaba de ganhar mais um fã e dessa vez trata-se de uma entidade do “Metal mascarado”: Corey Taylor, vocalista do Slipknot.


Em entrevista ao The Allison Hagendorf Show, o cantor contou a sua reação após ouvir a jovem banda pela primeira vez, por indicação de sua esposa — e foi a melhor possível.




Naturalmente, Corey elogiou o fato de os integrantes do Sleep Token não terem interesse em revelar sua identidade, atitude que o lembrou do início de carreira do Slipknot.


Ele também ressaltou a mistura de estilos que a banda promove, do Metal ao Jazz, passando pelo Pop e R&B, e disse acreditar que esse é o futuro do Rock:

Quando ouvi Sleep Token pela primeira vez, pensei: ‘Que diabos é isso?!’. Para mim, eles são uma das poucas bandas novas de… vou dizer de Metal, mas são tantos níveis e camadas diferentes [nas músicas]. Tem elementos de Pop, de Jazz… Eu adoro o fato de que ninguém sabe realmente quem eles são, e adoro o fato de que eles não querem ser conhecidos. Tem alguns toques do início do Slipknot ali. No começo a gente pensava: ‘Você não vai saber nada. É isso que você vai ter, agora se vire. Vamos deixar a música falar por nós’. Quando a Alicia [esposa de Corey] me disse: ‘Você precisa ouvir isso’, eu me lembro de sentar e pensar ‘Caramba, isso é realmente bom!’. São coisas assim que me dão esperança no futuro.





Corey Taylor elogia Sleep Token


Recentemente, inclusive, Corey Taylor foi perguntado sobre ser o Vessel, misterioso vocalista do Sleep Token. O cantor negou categoricamente, dizendo que já tem “muitos projetos em sua vida para arranjar mais um”.


Com seu terceiro álbum Take Me Back to Eden, lançado agora em Maio, a banda formada em 2016 tem conquistado fãs no mundo todo e mostrado que ainda é possível inovar dentro do Metal.


Já Corey Taylor está se preparando para lançar seu próximo disco solo, chamado CMF2 e previsto para 15 de Setembro. Curiosamente, o vocalista prometeu que o trabalho será o “melhor álbum de Rock dos próximos dois anos”.








0 comentário
bottom of page