top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Bruce Dickinson vem ao Brasil para show com a orquestra de Jon Lord (Deep Purple) e promete surpresa


O vocalista de longa data do Iron Maiden, Bruce Dickinson, fará algumas apresentações mais que especiais ao lado do “Concerto para Grupo e Orquestra” de Jon Lord. Serão 10 shows, que passarão por alguns países incluindo Brasil.


Os concertos serão executados por uma orquestra sinfônica composta por mais de 80 instrumentistas regida por Paul Mann, amigo íntimo de Jon, e reunida especialmente para a ocasião com integrantes da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). Ao lado desses músicos, estarão Kaitner Z Doka (Jon Lord, Don Airey, Ian Paice) na guitarra, Bernhard Welz (Don Airey, Jon Lord) na bateria, John O’Hara (Jethro Tull) nos teclados, Tanya O’Callaghan (Whitesnake) no baixo e Mario Argandonia (Scorpions) na percussão.


Bruce falou sobre estes shows:

“Então, estou muito animado para fazer este Concerto para Grupo e Orquestra em todos os lugares, na Europa e no Brasil. Bem, o que é exatamente? é sobre uma peça de música clássica de 45 minutos que foi escrita por Jon Lord do DEEP PURPLE envolvendo um grupo; neste caso, foi o DEEP PURPLE. E é como um encontro de mentes entre uma banda de rock and roll e uma orquestra, e eles tocam um pouco separados, mas eles também tocam juntos. Eu sou basicamente apenas o cantor na parte do Concerto que é a parte do canto; isso é basicamente a parte um do show. A Parte dois, nós meio que deixamos nossos cabelos soltos um pouco. Há algumas interações mais clássicas entre a banda que são mais instrumentais, e então tocamos cinco músicas do PURPLE com a orquestra e a banda, elas são ‘Perfect Strangers’, ‘When A Blind Man Cries’, obviamente ‘Smoke On The Water’, ‘Hush’ e ‘Pictures Of Home’ que é uma raridade e é incrível com a orquestra. E então também vamos fazer algo um pouco especial. Fizemos um arranjo orquestral da minha versão de ‘Jerusalem’ e também ‘Tears Of The Dragon’ com a orquestra e a banda. Então, esses dois sons estarão lá no final, não há nenhuma ordem específica no momento. Portanto, é uma noite realmente boa e incrível, com apresentações fantásticas de músicos incríveis. E é o que é, é música.”

As datas serão:


15 de Março – Sala Palatului, Bucareste, Romenia 18 de Março – National Palace Of Culture, Sofia, Bulgária 22 de Março – Sports Hall Mirza Delibasic, Sarajevo, Bósnia-Herzegovina 24 de Março – Hall Drazen Petrovic, Zagreb, Croácia 25 de Março – Cancarjev Dom, Ljubljana, Eslovênia 02 de Abril – Hala University Palacheho, Olomouc, República Tcheca 15 de Abril – Vibra, São Paulo, Brasil 19 de Abril – Teatro Positiva, Curitiba, Brasil 21 de Abril – Vivo Rio, Rio De Janeiro, Brasil 25 de Abril – Auditorio Araujo Vianna, Porto Alegre, Brasil



0 comentário

Comments


bottom of page