top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Brian May, do Queen, anuncia boxset ‘Brian May + Friends: Star Fleet Sessions’



O guitarrista do Queen, Brian May, lançará um boxset de luxo do 40º aniversário da Star Fleet Project, seu mini-álbum repleto de estrelas convidadas, como Eddie Van Halen, em 14 de julho.


O boxset, intitulado ‘Brian May + Friends: Star Fleet Sessions’, incluirá dois CDs, um LP de vinil, um single de vinil e outros itens de colecionador. Pré-venda aqui: http://www.brianmay.lnk.to/StarFleetProject




O guitarrista do Queen concebeu o Star Fleet Project no início de 1983, quando sua banda principal estava em pausa, recrutando EddieVan Halen, o baterista do REO Speedwagon, Alan Gratzer, o tecladista Fred Mandel (Alice Cooper, Pink Floyd), o baixista Phil Chen (Jeff Beck, Rod Stewart) e o baterista do Queen, Roger Taylor (que também foi backing vocals).


A formação poderosa passou por uma versão hard-rock da música-tema do programa de televisão japonês ‘X Bomber’, renomeado ‘Star Fleet’ no Reino Unido, depois que o filho de 4 anos de May, Jimmy, o fisgou no programa.


O Star Fleet Project original era um EP de três canções com a faixa-título, a composição solo de May “Let Me Out” e o incendiário “Blues Breaker Jam” de 13 minutos, dedicado a Eric Clapton. O boxset contará com versões remixadas de todas as três músicas, juntamente com entrevistas, gravações ao vivo, tomadas alternativas e jam sessions adicionais da sessão de gravação de dois dias no estúdio Record Plant, de Los Angeles, em abril de 1983.




Vamos dar tudo a vocês…cada tomada de cada música, as coisas que deram errado, as risadas, a descoberta de novas coisas para fazer“, escreveu May nas notas do encarte do boxset.


Ouça “Star Fleet”:

Foto: Phil Chen






0 comentário

Comments


bottom of page