top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Blind Guardian confirma 6 shows no Brasil para novembro

Alemães voltam ao país pela segunda vez em 2023, agora com turnê de divulgação de “The God Machine” (2022)



O Blind Guardian confirmou, através de suas redes sociais, uma turnê de seis shows pelo Brasil em novembro de 2023. A banda alemã, que fez uma data única na América do Sul no festival Summer Breeze Brasil, em abril, passará ainda pelo Equador, Chile e Argentina para divulgar “The God Machine” (2022), seu álbum mais recente.


Presença frequente no país, o grupo retorna pela segunda vez no ano, dessa vez com um show que deve focar no novo disco. No Summer Breeze, eles apresentaram um setlist comemorativo dos 30 anos do álbum “Somewhere Far Beyond” (1992), celebrados em 2022. Apenas a música “Violent Shadows” do álbum atual foi executada.


O anúncio não é exatamente uma surpresa para quem já conferiu a entrevista do vocalista Hansi Kürsch ao site IgorMiranda.com.br, publicada em dezembro do ano passado. No final da conversa com o repórter Marcelo Vieira, após ser solicitado a deixar um recado para os fãs brasileiros, o frontman declarou:





“Sua espera e paciência serão compensadas em breve. Ano que vem [2023] o Blind Guardian voltará ao Brasil e à América do Sul.”

Questionado se a volta ocorreria em abril, o cantor complementou:


“Sim, em abril e, pelo que vi, em novembro também.”

Os shows da etapa brasileira da turnê “The God Machine” acontecem nas seguintes datas e locais:

  • 18/11 – Circo Voador, Rio de Janeiro (RJ)

  • 19/11 – Autêntica, Belo Horizonte (MG)

  • 21/11 – Ópera de Arame, Curitiba (PR)

  • 23/11 – Opinião, Porto Alegre (RS)

  • 25/11 – Terra SP, São Paulo (SP)

  • 26/11 – Terra SP, São Paulo (SP)





Ingressos e informações sobre os mesmos podem ser acessados neste link.



Blind Guardian no Brasil


Em atividade desde 1984, o Blind Guardian veio ao Brasil sete vezes – a primeira em 1998 e a última em abril. A banda tem uma relação forte com o público brasileiro, não só pela base sólida de fãs, como também pelo fato de que o guitarrista Marcus Siepen é casado com uma brasileira.


Além de Kürsch e Siepen, o Blind Guardian conta com André Olbrich (guitarra) e Frederik Ehmke (bateria), além dos músicos de turnê Michael Schüren (teclados) e Johan van Stratum (baixo)







0 comentário

Comments


bottom of page