top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Blackie Onassis, baterista da banda de rock dos anos 90 Urge Overkill, morre aos 57 anos



John Rowan, baterista da banda de rock dos anos 90 Urge Overkill, que se apresentava sob o nome de Blackie Onassis, morreu nesta terça-feira (13), em Los Angeles. Ele tinha 57 anos.


Segundo o site Big Rock N’ Roll, um porta-voz da banda confirmou sua morte ao The Times.


Nenhuma causa da morte foi fornecida.



Onassis ancorou o Urge Overkill durante seu tempo sob os holofotes do rock alternativo na década de 1990, tocando na versão da banda de “Girl, You’ll Be a Woman Soon” de Neil Diamond, que foi trilha sonora do filme ‘Pulp Fiction’ de Quentin Tarantino, em 1994, e permanecendo com eles até o último álbum de uma grande gravadora, ‘Exit the Dragon’, de 1995.


Nascido no South Side de Chicago, Rowan se juntou ao Urge Overkill, a banda de Chicago liderada pelos guitarristas Nash Kato e Eddie “King” Roeser, em 1991. Com Rowan a bordo, o Urge Overkill passou de praticantes de punk neo-hardcore obsceno a fornecedores suaves de recondicionados rock de arena, tocando seus riffs esmagadores com uma piscadela de conhecimento enquanto ostentam medalhões estampados com o logotipo “UO”. Embora tenha sido uma adição tardia à banda, Onassis frequentemente resumia o apelo do Urge Overkill melhor do que seus membros fundadores, como quando ele descreveu a missão do UO para a revista Spin em 1992: “Estamos aqui para ressuscitar a era do swinger – o final dos anos 60, a vida de playboy quando a América era um lugar divertido. A era dourada de Las Vegas, Neil Diamond, dança ao luar e Anton La Vey!


Descanse em paz, Blackie Onassis…

Foto: Bob Berg






0 comentário

Comments


bottom of page