John Rowan, baterista da banda de rock dos anos 90 Urge Overkill, que se apresentava sob o nome de Blackie Onassis, morreu nesta terça-feira (13), em Los Angeles. Ele tinha 57 anos.
Segundo o site Big Rock N’ Roll, um porta-voz da banda confirmou sua morte ao The Times.
Nenhuma causa da morte foi fornecida.
Onassis ancorou o Urge Overkill durante seu tempo sob os holofotes do rock alternativo na década de 1990, tocando na versão da banda de “Girl, You’ll Be a Woman Soon” de Neil Diamond, que foi trilha sonora do filme ‘Pulp Fiction’ de Quentin Tarantino, em 1994, e permanecendo com eles até o último álbum de uma grande gravadora, ‘Exit the Dragon’, de 1995.
Nascido no South Side de Chicago, Rowan se juntou ao Urge Overkill, a banda de Chicago liderada pelos guitarristas Nash Kato e Eddie “King” Roeser, em 1991. Com Rowan a bordo, o Urge Overkill passou de praticantes de punk neo-hardcore obsceno a fornecedores suaves de recondicionados rock de arena, tocando seus riffs esmagadores com uma piscadela de conhecimento enquanto ostentam medalhões estampados com o logotipo “UO”. Embora tenha sido uma adição tardia à banda, Onassis frequentemente resumia o apelo do Urge Overkill melhor do que seus membros fundadores, como quando ele descreveu a missão do UO para a revista Spin em 1992: “Estamos aqui para ressuscitar a era do swinger – o final dos anos 60, a vida de playboy quando a América era um lugar divertido. A era dourada de Las Vegas, Neil Diamond, dança ao luar e Anton La Vey!”
Descanse em paz, Blackie Onassis…
Foto: Bob Berg
Comments