top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Blackberry Smoke anuncia novo single Hammer and The Nail


Crédito da foto: Andy Sapp



A aclamada banda de rock americana Blackberry Smoke está lançando hoje a nova música “Hammer And The Nail”, escrita pelo vocalista Charlie Starr e pelo colaborador de longa data Keith Nelson.


Assista/compartilhe o vídeo oficial da música AQUI.



Sobre a música, Starr compartilha: “Esse cara está pensando que as cartas estão definitivamente marcadas contra ele, e talvez as escolhas de seu pai tenham alguma influência nisso… então sua única opção é ser duro como unhas se quiser seguir em frente.”

“Hammer And The Nail” é a última música revelada do aguardado novo álbum da banda, Be Right Here, que será lançado em 16 de fevereiro pela 3 Legged Records/Thirty Tigers (faça a pré-encomenda aqui). Antes do lançamento, a banda revelou mais duas faixas do álbum: “Little Bit Crazy” e “Dig A Hole“, que a American Songwriter elogia, “elevando sua mistura característica de blues, southern rock e americana que os ajudou a sustentar uma carreira frutífera de mais de duas décadas”, enquanto a Whiskey Riff declara que “seu som distintamente southern rock e composição de alta qualidade sempre se destacam” e a Entertainment Focus chama isso de “um vislumbre tentador da jornada musical que aguarda os ouvintes”.


Produzido pelo produtor vencedor do Grammy Dave Cobb (Chris Stapleton, Jason Isbell), Be Right Here é um lembrete oportuno para estar presente e viver autenticamente. Através destas dez faixas – uma coleção de seus hinos característicos de rock and roll, baladas inclinadas para o Americana e jams de country rock – a banda celebra as alegrias simples da vida, os momentos fugazes e os pequenos golpes de sorte que encontramos ao longo do caminho.


Gravado no histórico RCA Studio A em Nashville e no Georgia Mae de Cobb em Savannah, o álbum apresenta a banda – Charlie Starr (vocal, guitarra), Richard Turner (baixo, vocal), Brit Turner (bateria), Paul Jackson (guitarra, vocal) e Brandon Still (teclados) – junto com Preston Holcomb (bateria) e Benji Shanks (guitarra), além de vocais especiais de convidados de The Black Bettys.


Sobre o processo de gravação, Starr compartilha: “Sempre gravamos juntos ao vivo, mas desta vez tínhamos todos os nossos amplificadores e tambores e tudo mais na mesma sala. É tão natural e real quanto possível. O último álbum também foi muito cru, mas com este lembro-me de diferentes momentos em que eu dizia, ‘Acho que devemos refazer isso’, e Dave dizia, ‘Não, deixe assim. Dessa forma, é mágico’.”


Ao longo de sua prolífica carreira, o Blackberry Smoke lançou sete álbuns de estúdio, incluindo You Hear Georgia de 2021, que celebrou seu 20º aniversário como banda. Lançado com aclamação da crítica, a Rolling Stone declarou: “O Blackberry Smoke é uma banda da Geórgia através e através…You Hear Georgia soa enormemente”, enquanto a American Songwriter elogiou: “O Blackberry Smoke ainda está em chamas… um testemunho dessa tenacidade e uma ode desinibida a uma atitude insurgente e uma tradição. Isso é evidente em praticamente cada nota e nuance”, e a Vintage Guitar proclamou: “Por 20 anos, o Blackberry Smoke da Geórgia continuou a tradição do southern rock. ‘You Hear Georgia’… está encharcado nessas raízes”. Além de seus álbuns de estúdio, eles lançaram vários outros projetos, como os EPs Stoned, The Southern Ground Sessions e Live From Capricorn Studios, bem como Homecoming: Live In Atlanta, um álbum ao vivo e filme de concerto, que estreou em 1º lugar na parada de vendas de álbuns de Americana/Folk da Billboard.


Desde sua formação em 2001, o Blackberry Smoke continuou a fazer turnês incansavelmente, construindo uma comunidade forte e leal de fãs. Além de seu trabalho como músicos, a banda é profundamente comprometida com trabalhos de caridade e fundou a Lana Turner Foundation, uma organização sem fins lucrativos que apoia várias fundações nacionais dedicadas à cura do câncer infantil. Com esses esforços, a banda arrecadou mais de US$ 1.000.000 até o momento, beneficiando a pesquisa do câncer infantil.



Divulgação


TRACKLIST DE BE RIGHT HERE


1. Dig A Hole

2. Hammer And The Nail

3. Like It Was Yesterday

4. Be So Lucky

5. Azalea

6. Don’t Mind If I Do

7. Whatcha Know Good

8. Other Side of the Light

9. Little Bit Crazy

10. Barefoot Angel



Fonte: ForMusic – Valter Fragoso

0 comentário

Comments


bottom of page