top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Billy Corgan diz que tentativas do Smashing Pumpkins de vir ao Brasil “dariam um livro”



Neste ano, o Smashing Pumpkins liberou nas plataformas digitais seu novo álbum, ATUM. Até agora, para a tristeza de muitos fãs, nenhum anúncio de turnê pelo Brasil foi feito.


Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, a banda liderada por Billy Corgan também não veio ao país com as excursões dos discos Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun. (2018) e Cyr (2020), o que pegou fãs de surpresa já que os Pumpkins têm um público muito grande por aqui.



Isso nos faz questionar: por que o Smashing Pumpkins não tem voltado para cá? Fomos atrás da resposta e, em entrevista ao TMDQA! que você confere na íntegra aqui, Corgan explicou os motivos pelos quais o grupo ainda não voltou ao Brasil.


Ao ser perguntado sobre o assunto, o cantor insinuou que toda essa história “daria um livro”:

Confie em mim, a gente quer ir pro Brasil. Se você soubesse da história por trás das nossas tentativas de ir à América do Sul nos últimos anos… é um artigo de revista completo. Mas a gente quer ir, principalmente desde que o James voltou, a gente tem ficado de olho nessas oportunidades com muita atenção. E temos ficado bem frustrados, particularmente com essa tentativa de voltar à América do Sul.

Na sequência, pressionado por uma explicação, Billy resumiu a situação e deixou claro que há vontade da banda em passar por aqui:


O que eu sempre digo aos fãs é uma coisa só: é uma equação de duas partes. Uma, é claro, é a vontade da banda de ir, que está por aqui há cinco anos. A outra é as pessoas decidirem te trazer.


Pena! Vale lembrar que a última vez que o Smashing Pumpkins passou pelo Brasil foi em 2015, quando se apresentou no Lollapalooza, em São Paulo, e também no Rio de Janeiro e em Brasília.


Billy Corgan revela que disco do Metallica “mudou sua vida”


Falando mais sobre o novo trabalho de estúdio do grupo, Corgan não esconde de ninguém que o Heavy Metal foi a maior inspiração para ATUM: A Rock Opera in Three Acts.

O vocalista elegeu recentemente os 11 maiores grupos de Metal da história e, em participação especial na newsletter TMDQA! Spotlight, falou mais sobre o seu amor pelo Metallica.


Billy contou pra gente, com exclusividade, que o álbum Ride the Lightning (1984) mudou não apenas a sua vida, mas a forma como se fazia Rock no geral.






0 comentário
bottom of page