top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Billie Joe Armstrong lança nova guitarra Gibson de 11 mil reais


Armstrong e a fabricante Gibson uniram forças mais uma vez para recriar a famosa guitarra Les Paul que custa 2.199 dólares (aproximadamente 11.600 reais). A chamada Armstrong Les Paul Junior é a réplica do modelo de 1950 que o músico utiliza para se apresentar.


“A Les Paul Junior de corte único dos anos 50 tem sido a raiz do meu tom de guitarra por mais de 20 anos. Desde que comprei Floyd, meu Sunburst Junior 1956, no início dos anos 2000, fiquei viciado. É uma guitarra simples, crua e poderosa que tem um som que simplesmente não pode ser batido! Conecte-a diretamente a qualquer amplificador valvulado, dê a partida e ela rugirá!”, revelou o vocalista do Green Day (via NME).

O instrumento está disponível nas cores prata e preto e acompanha um case personalizado rosa com interior estampado de onça. Armstrong Les Paul Junior pode ser adquirida no site da fabricante.


A recente guitarra difere do modelo de 2018 principalmente no quesito sonoridade. A edição destinada aos músicos de punk rock agora conta com um captador P-90 DC Dogear, que elimina qualquer ruído.


Gibson é altamente conhecida por já trabalhar com nomes como Gene Simmons,Dave Mustaine, Lzzy Hale e mais.



0 comentário
bottom of page