top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Apocalyptica vem ao Brasil em 2024, para 5 shows no país


Foto: Amanda Sampaio


O Apocalyptica anunciou uma sequência de shows no Brasil. As apresentações em cinco capitais foram agendadas para janeiro de 2024.


Trata-se da quinta passagem nacional do grupo finlandês, notório por aliar elementos da música erudita com heavy metal. As visitas anteriores aconteceram em 2005, 2012, 2017 e este ano, como atração exclusiva do palco Waves do festival Summer Breeze Brasil.





As apresentações acontecem nos seguintes locais e datas:

  • 16/01: Porto Alegre (Teatro Bourbon Country) – ingressos no Uhuu

  • 17/01: Curitiba (Ópera de Arame) – ingressos no Bilheto

  • 19/01: São Paulo (Carioca Club) – ingressos no Clube do Ingresso

  • 20/01: Brasília (Toinha Brasil Show) – ingressos no Clube do Ingresso

  • 21/01: Rio de Janeiro (Circo Voador) – ingressos na Eventim


Os compromissos em território nacional antecedem uma longa turnê pelo México. Serão 14 apresentações no país, realizadas entre 25 de janeiro e 16 de fevereiro.

Apocalyptica e “Cell-0”

A visita do Apocalyptica à América Latina faz parte da turnê que promove seu álbum mais recente, “Cell-0”. Lançado em 2020, o trabalho é o nono de estúdio da banda formada pelos violoncelistas Eicca Toppinen, Paavo Lötjönen e Perttu Kivilaakso e pelo baterista Mikko Sirén.





Foi o primeiro disco totalmente instrumental do quarteto em quase duas décadas. O multi-instrumentista Troy Donockley (Nightwish) participou da faixa “Fire & Ice”.


Junto do grupo, trabalhou o produtor e engenheiro Andrew Scheps, que já atuou com Red Hot Chili Peppers, Lana Del Rey, Metallica e Black Sabbath entre outros. O álbum foi mixado no Monnow Valley Studios em Gales do Sul (Reino Unido).



0 comentário

Comments


bottom of page