top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Após adiamento, Guns N’ Roses lança a música “The General”



O Guns N’ Roses disponibilizou a música “The General” nas plataformas digitais. A faixa chega a público mais de um mês após o previsto: ela seria liberada em 26 de outubro, na versão física em LP 7 polegadas do single “Perhaps”, mas a banda optou por alterar a data.


Pelas redes sociais, o grupo explicou o motivo. No caso, os integrantes não estavam contentes com a qualidade da edição do vinil, que precisou passar por alterações. Sendo assim, não foi possível cumprir com o prazo inicial.


“Depois de muitas idas e vindas, estamos finalmente satisfeitos com a qualidade do vinil de ‘Perhaps/The General’. Sentimos muito que, por isso, o lançamento será adiado para 8 de dezembro.”


Ouça

Clique aqui para ouvir “The General” em sua plataforma de streaming favorita, ou no player abaixo:



Performance ao vivo

Apesar do atraso, o Guns chegou a tocar “The General” ao vivo antes de seu lançamento. Sua estreia se deu no último dia 2 de novembro, durante show no Hollywood Bowl, em Los Angeles, Estados Unidos.


Veja vídeo gravado por fã abaixo.


Guns N’ Roses e “The General”

Apesar de nunca ter sido lançada oficialmente até o momento, “The General” já era conhecida de nome entre os fãs mundo afora. A faixa foi composta no período das sessões de “Chinese Democracy” (2008), álbum de estúdio mais recente da banda.


O baterista Bryan “Brain” Mantia, que integrou o grupo no início do século, participou da criação e já havia falado sobre a obra em entrevistas posteriores à sua saída. Outra figura próxima a Axl Rose, Sebastian Bach também se referiu a ela em diferentes momentos, chegando a citá-la como a continuação de “Estranged”, clássico de “Use Your Illusion II” (1991).


Em dezembro de 2008, o próprio Axl deu uma resposta enigmática ao site chinesedemocracy.com (em resgate do GNRevolution) quando questionado sobre a faixa.

“Vocês devem ter ouvido partes dela por aí.”


O Twitter oficial da banda se referiu a “The General” como uma das músicas usadas como introdução para os shows do período em que o vocalista era a única figura original presente na formação.



0 comentário

コメント


bottom of page