top of page
Foto do escritorLuan Radney

Aos 83 anos, Tina Turner afirma que quer ser lembrada como Rainha do Rock N’ Roll



Após uma vida impecável na música dos anos 60 até o início dos anos 2000, primeiro com Ike & Tina e depois em carreira solo, Tina Turner está curtindo a merecida aposentadoria na Suíça, onde também tem nacionalidade.


Mas a cantora de 83 anos não tem nenhum plano de desaparecer – pelo contrário. Em entrevista ao The Guardian, Turner revelou que quer ser lembrada como a “Rainha do Rock N’ Roll”.


A artista já foi chamada por esse título diversas vezes ao longo da carreira, graças a hits inesquecíveis como “We Don’t Need Another Hero”, “What’s Love Got to do Whit It”, “Proud Mary” e “The Best”.


Para ela, essa é uma forma de empoderar outras mulheres em todas as áreas:

[Quero ser lembrada] Como a Rainha do Rock N’ Roll. Como uma mulher que mostrou a outras mulheres que elas podem batalhar pelo sucesso em seus próprios termos.


Tina Turner e Mick Jagger


Em uma sequência de perguntas e respostas rápidas, Tina Turner também brincou que, se tivesse um super poder, seria ter conseguido “fazer tantos shows usando um salto de seis polegadas”.


A cantora ainda confessou quem é a celebridade por quem ela tem “uma quedinha”:


Eu sempre tive uma paixão por Mick Jagger. Eu amava quando a gente saía em turnê com os Rolling Stones.

Exposição no MIS


Nascida no Tennessee, nos Estados Unidos, Tina Turner é uma das artistas mulheres que mais vendeu discos em todos os tempos. Ela tem 12 prêmios Grammy, além de um troféu por “Lifetime Achievement”.


O Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, irá estrear em maio de 2023 a mostra fotográfica “Tina Turner: Uma Viagem Para o Futuro”, com mais de 120 imagens de fotógrafos renomados ao longo dos anos.

Tina Turner (Foto: Divulgação/Apple+)


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page