top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Aos 15 anos, Iara Almeida surpreende no ‘Canta Comigo’ e lança single pesado “Everyday”



A nova geração de mulheres do rock e metal brasileiro segue surpreendendo. Depois de mostrar o talento de Ciça Moreira, o programa Canta Comigo Teen, da Record TV, revela entre os finalistas da quarta edição a voz poderosa de Iara Almeida, que lançou recentemente o single “Everyday”.



Segundo o site Wikimetal, com apenas 15 anos de idade, Iara Almeida já chama atenção pelo visual dark, de roupas pretas e maquiagem pesada, mas nada se destaca mais do que a voz poderosa e afinada. No último domingo, 16, Iara conseguiu classificação para a final do programa de calouros ao cantar dois clássicos do rock: “Separate Ways”, do Journey, e “Sweet Child O’ Mine”, do Guns N’ Roses, arrebatando a maioria dos jurados com as performances.



Antes mesmo da participação no programa, Iara já conquistou uma presença forte na internet, tendo conquistado interações e compartilhamentos de diversas bandas e artistas das quais é fã, como Echo & The Bunnyman, Twisted Sister, Ann Wilson (Heart), Kiko Loureiro e Myrath.


A jovem certamente é mais um nome para se ficar de olho na cena nacional, pois já mostra aptidão para além dos covers. Com produção de Bruno Luiz e participação de Luigi Paraventi na bateria, “Everyday” é apenas a segunda composição da carreira de Iara Almeida, mas mostra personalidade e aborda um tema importante.


Com teor autobiográfico, a canção foi escrita em um momento delicado da vida, quando se viu cercada por “amizades tóxicas e pessoas inseguras que projetam suas frustrações” em todos ao redor. “Essa música é muito importante pra mim pois tudo que não consegui falar pra pessoa que me fez tanto mal eu coloquei em palavras nessa música”, contou.



Iara Almeida no programa Canta Comigo Teen 4. Crédito: Divulgação







0 comentário

Comments


bottom of page