top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Angra confirma show acústico e gravação de DVD pela primeira vez na Ópera de Arame em Curitiba



O Angra está em fase de preparação para um icônico show acústico que será realizado na Ópera de Arame, em Curitiba, no dia 12 de agosto.


A apresentação contará com uma orquestra, músicos convidados e gravação de um DVD que vem na esteira da celebração dos trinta anos do grupo. O repertório? Grandes clássicos de toda a carreira do grupo, e também músicas que a banda garante que funcionarão na versão acústica.



O guitarrista e fundador do quinteto, Rafael Bittencourt garante uma apresentação histórica:

Esse show acústico para mim é um sonho realizado, desde a época do André Matos, em que a gente costumava fazer alguns acústicos em lojas de discos, e até shows acústicos que eu tinha a idéia de gravar em vídeo, um show seja para dvd ou qualquer outra finalidade acústico, que não precisa ser exclusivamente com instrumentos acústicos, mas versões suaves e elegantes das músicas do Angra. Nossa ideia é mostrar as músicas em sua essência, mas, despidas dos estereótipos do heavy metal, bumbos rapidos, solos de guitarra e agudos incríveis. Eu gostaria de provar para as pessoas que mesmo sem esses elementos que são marcantes dentro do nosso estilo as músicas permanecem boas, ricas com suas harmonias, melodias e letras. Poder fazer isso na Ópera de Arame, em Curitiba é mais um sonho realizado, porque é um dos teatros mais bonitos do Brasil, é uma experiência também incrível para o público. Tive recentemente a oportunidade de tocar lá, mas realizar esse show nesse formato tão especial é para mim uma realização incrível!”,

Afirma Rafael.


A idéia do acústico é de fazer algo intimista: uma pequena orquestra, possivelmente um quarteto com alguns outros instrumentos, um piano, a banda e alguns convidados especiais.

“Será muito legal fazer isso neste momento que também estamos nos preparando para o lançamento do álbum novo que é elétrico, pesado, muito intenso, tem muita energia e muitos elementos e, de repente estar trabalhando também em um álbum que vai ao contrário, privilegiando as sonoridades mais suaves com bastante espaço para timbres e recordando toda nossa história. É um grande momento para a banda poder revisitar todo o nosso passado, homenagear o legado e ao mesmo tempo nos prepararmos para o futuro com o novo álbum”, finaliza Bittencourt.


O empresário Paulo Baron, que gerencia a carreira do grupo analisa: “Há muitos anos estamos falando de criar-se um acústico e finalmente chegou o momento, comemorando os mais de 30 anos da banda!


As músicas do Angra são bastante complexas devido à quantidade de notas executadas, mas a banda sempre teve uma imensidade de hits e num formato diferente com a possibilidade de explorar outros instrumentos e outra maneira de serem tocados, só enriquecem a música. Será uma noite formidável que ficará registrada na história.

Nós escolhemos a Ópera de Arame, justamente por ser um dos lugares turísticos mais emblemáticos e representativos para o mundo, no Brasil”, diz.





Foto: Marcos Hermes





0 comentário

Comments


bottom of page