top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Alanis Morissette no Brasil: setlist e o que mais esperar do show em 2023


Foto: Shelby Duncan



Alanis Morissette está de volta ao Brasil para sua oitava passagem pelo país. A presença da cantora é comum por esses lados desde a década de 1990, mas esta vez marca a maior espera que os fãs brasileiros já tiveram que enfrentar: são 11 anos desde a última vez que Alanis esteve por aqui, para uma longa turnê de 8 shows.


Desta vez, a cantora fará um único show em São Paulo, no dia 14 de novembro, no Allianz Parque. Os ingressos para o show já estão esgotados.


Três dias depois, outra apresentação única no México (Cidade do México) encerra as atividades desse ano. Antes disso, ela esteve entre o final de maio e o início de outubro na América do Norte, Japão e Filipinas.


A artista cumpre datas reagendadas da turnê de 25 anos de “Jagged Little Pill” (1995), seu álbum mais famoso e aclamado. A comemoração deveria ter acontecido em 2020, mas a pandemia de covid-19 fez com que os planos mudassem. Esses dois shows na América Latina serão os últimos dedicados ao álbum, então é válido esperar um verdadeiro caminhão de hits.


Alanis Morissette ao vivo

Aos 49 anos e com uma mentalidade bem diferente da época em que lançou sua obra-prima, Alanis Morissette ainda entrega performances notáveis. É o que mostra um review de um show realizado em Glasgow, Escócia, em junho de 2022, em publicação do jornal The Guardian.

“Morissette canta com uma voz alta e pura, vibrando as notas altas durante ‘Hand in My Pocket’ com tanta facilidade que elas parecem cantaroladas, tão longe do microfone durante o empolgante refrão de ‘You Learn’ que ela poderia muito bem estar no estacionamento.”

Não à toa, duas músicas de “Jagged Little Pill” foram citadas como destaque. O show comemora os 25 anos do disco (com certo atraso causado pela pandemia), que é tocado na íntegra sempre que o tempo permite. Outro destaque da apresentação vem do álbum, com a canção “Ironic”, que traz uma homenagem ao baterista Taylor Hawkins, falecido em 2022.


Antes de se juntar ao Foo Fighters, onde ganhou fama como parceiro de Dave Grohl, ele integrou a banda de Alanis, tendo tocado inclusive na turnê de divulgação de “Jagged Little Pill”. Dessa forma, espere momentos carregados de emoção.


Além do álbum comemorado, o setlist tem dado atenção a seu álbum mais recente “Such Pretty Forks in the Road” (2020), primeiro em oito anos. Provavelmente por questões de tempo — e para conseguir abranger a maior quantidade de sucessos possível —, o set conta com muitos trechos de músicas que se interconectam. É uma forma de agradar o fã em busca de canções mais obscuras sem deixar entediado o público mais ocasional.


O setlist de Alanis Morissette

Desde agosto, Alanis Morissette tem se apresentado em festivais na América do Norte, com sets um pouco mais curtos. Sua última apresentação solo antes do show no Brasil (que terá o mesmo formato), foi a segunda noite em Manila, nas Filipinas, no dia 2 de agosto. Na ocasião, o setlist foi o seguinte:

  1. “All I Really Want”

  2. “Hand in My Pocket”

  3. “Right Through You”

  4. “You Learn”

  5. “Hands Clean” (trecho)

  6. “Forgiven”

  7. “Everything” (trecho)

  8. “Mary Jane”

  9. “Diagnosis” (trecho)

  10. “Reasons I Drink”

  11. “Head Over Feet”

  12. “So Unsexy” (trecho)

  13. “Ablaze”

  14. “Nemesis” (trecho)

  15. “Perfect”

  16. “Losing the Plot” (trecho)

  17. “Wake Up” (acústico)

  18. “Not the Doctor”

  19. “Ironic”

  20. “Sympathetic Character” (trecho)

  21. “Smiling”

  22. “I Remain” (trecho)

  23. “You Oughta Know” Bis:

  24. “Your House”

  25. “Uninvited”

  26. “Thank U”


Olhando para frente

Os fãs brasileiros terão a oportunidade de presenciar um dos compromissos finais desta turnê de Alanis Morissette. Será a última apresentação solo da turnê, já que ela se apresenta no México como parte do festival Corona Capital — onde, aí sim, conclui as atividades da tour de 1/4 de século de “Jagged Little Pill”.


Para 2024, novidades: em junho, Alanis dá iníco à Triple Moon Tour, trazendo Morgan Wade e Joan Jett & The Blackhearts como atrações de abertura. O giro fica na América do Norte até agosto.




0 comentário

Comments


bottom of page