top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Afastado do Megadeth, Kiko Loureiro vem ao Brasil em dezembro para shows no SESC (SP)


Divulgação


Após emitir uma atualização aos fãs do Megadeth no último domingo (19), informando que em comum acordo com o Megadeth e com o agenciamento da banda terá de prolongar seu afastamento da banda para poder cuidar de problemas de ordem familiar, o guitarrista Kiko Loureiro visitará o Brasil em dezembro e fará dois shows no Sesc da Avenida Paulista, nos dias 8 e 9, com seu Kiko Loureiro Trio.


O Kiko Loureiro Trio apresenta repertório que trafega por diversos momentos da carreira do guitarrista, da música brasileira ao rock e o metal.


Kiko é um guitarrista nascido no Rio de Janeiro e criado em São Paulo. Fez parte do Angra e entre os anos de 1993 a 2015 gravou oito discos e recebeu diversos prêmios pelo mundo. Em 2005 partiu para caminhos alternativos em sua musicalidade e lançou o seu primeiro disco solo. Desde então, foram quatro outros lançamentos abordando sua versatilidade e passando por estilos que vão desde o rock e o heavy metal, ao progressivo, o jazz, o fusion e à música brasileira.


Desde 2015 Kiko faz parte da banda norte-americana Megadeth, considerada uma das maiores do mundo, com quem gravou o álbum Dystopia em 2016 (vencedor do Grammy por melhor música de metal) e The Sick, The Dying… And The Dead!, em 2022.


O Kiko Loureiro Trio aborda as fases na carreira solo do guitarrista. Além de Kiko, o trio é completado por seus ex-parceiros de Angra, o baixista Felipe Andreoli e o baterista Bruno Valverde, ambos com incrível habilidade e musicalidade nos seus instrumentos, criando assim um power trio de imensa qualidade musical.


Mais informações sobre o show e ingressos, acesse: https://www.sescsp.org.br/programacao/kiko-loureiro/



0 comentário

Comments


bottom of page