top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Aerosmith interrompe turnê após problema de saúde de Steven Tyler



Vocalista danificou as cordas vocais e forçou cancelamento das atividades pelos próximos 30 dias


O Aerosmith anunciou a suspensão de todas as atividades da turnê “Peace Out” pelos próximos 30 dias. O motivo está no vocalista Steven Tyler, que precisará parar após ter sofrido um problema nas cordas vocais. A excursão recém havia começado no último 2 de setembro. Até o momento, 3 shows foram realizados.





Disse o próprio cantor de 75 anos, se manifestando nas redes sociais:

“Estou com o coração partido em dizer que recebi ordens médicas estritas para não cantar pelos próximos trinta dias. Sofri um dano na corda vocal durante o show de sábado (9) que levou a um sangramento. Precisaremos adiar algumas datas para que possamos voltar e dar o desempenho que vocês merecem.”

Com isso, serão afetadas apresentações nas cidades de Detroit, Chicago, Washington, D.C., Toronto, Raleigh e Cleveland, nos Estados Unidos e Canadá. Em se confirmando as previsões, o retorno deve ocorrer dia 11 de outubro, na cidade de Tampa, no estado americano da Flórida.



Aerosmith e “Peace Out”


Anunciada como despedida, a “Peace Out” não conta com um músico da formação clássica do Aerosmith, o baterista Joey Kramer. Embora um motivo não tenha sido divulgado de forma oficial, os outros músicos vêm comentando em entrevistas que o colega de 73 anos não estaria apto fisicamente para lidar com o ritmo de viagens e as demandas físicas de seu instrumento. John Douglas, integrante da equipe técnica que já o havia substituído anteriormente, segue na função.



A excursão tem datas confirmadas pela América do Norte até 26 de janeiro de 2024. O The Black Crowes é a atração de abertura da etapa atual. Os outros continentes também serão agraciados com a passagem de Steven Tyler e seus comandados a partir do ano que vem.







0 comentário
bottom of page