top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Adam Lambert:“Não há como substituir Freddie Mercury. É impossível, Freddie Mercury é um deus mítico



Adam Lambert , que atua como vocalista do Queen desde 2011, compartilhou seu amor pelo vocalista original da banda, Freddie Mercury.


Segundo o site Big Rock N’ Roll, depois de receber o Prêmio Internacional na última sexta-feira (30 de junho) O2 Silver Clef Awards no JW Marriott Grosvenor House Hotel, em Londres, Lambert falou sobre seu amor pelo vocalista, afirmando como, apesar do fato de que ele agora está cantando músicas do Queen, ele nunca poderia “substituir” ele ou seu legado.



Falando ao editor do Music News, Marco Gandolfi, no evento, Lambert disse: “Ouça, não há como substituir Freddie Mercury. É impossível. Freddie Mercury é um deus mítico do rock.


Essas eram suas histórias em muitas dessas músicas. E se eu não tivesse as gravações de Freddie Mercury, eu não estaria nem perto de onde estou com essa música. Então ele é incrivelmente inspirador e definitivamente me deu todos os ingredientes de que eu precisava até para fazer isso no palco. Então, sempre vejo isso como uma celebração e uma homenagem a ele.



Discutindo o impacto de Mercury no mundo da música, ele continua: “Acho que Freddie é tudo. Acho que a voz por si só faz algo com você quando você a ouve. Ele tinha uma voz incrível e acho que, como sua ferramenta, conectou-o com tantas pessoas por aí.


E então suas composições – ele escreveu músicas lindas, humanas e emotivas sobre a experiência humana, e acho que isso também o conectou com as pessoas. Uma vez que você o colocou no palco, você olha para imagens antigas dele e ele era muito livre e cheio de alegria, e acho que inspirou muitas pessoas também, inclusive eu.


Queen e Adam Lambert pegarão a estrada para sua turnê US Rhapsody, no segundo semestre de 2023, com seu primeiro show agendado para 4 de outubro em Baltimore.






0 comentário

Comments


bottom of page