top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

7 motivos para ir ao Summer Breeze Brasil neste final de semana



O festival Summer Breeze chega ao Brasil neste final de semana. Com um line-up recheado de atrações do rock e metal, o evento acontece nos dias 29 e 30 de abril de 2023, no Memorial da América Latina, em São Paulo.


Como parte do esquenta para o festival, o Wikimetal já preparou uma série de conteúdos especiais: você pode testar seus conhecimentos sobre o evento nessa quiz e conhecer as atrações na playlist especial do Summer Breeze Brasil. Agora, trazemos 7 motivos para não perder o festival, que terá bandas incríveis e promete uma experiência tão poderosa quanto o line-up.


Os ingressos ainda disponíveis para o Summer Breeze Brasil estão à venda no site da Ticket360.


Edição especial celebra 25 anos do festival

Apesar de ser a primeira edição do festival no Brasil, algo que já traz um valor especial ao evento, o Summer Breeze Open Air também celebra 25 anos desde a primeira edição, que aconteceu em Baviera, na Alemanha.


Vale lembrar que a versão do festival em São Paulo fará parte do calendário oficial da cidade e acontecerá anualmente, então essa é a chance de participar dessa história desde o começo.


Palestras de Bruce Dickinson e Simone Simons

Muito além da experiência musical, o festival Summer Breeze Brasil terá uma programação surpreendente também em palestras, com Bruce Dickinson e Simone Simmons escalados para falar sobre carreira, indústria musical, empreendedorismo e curiosidade sobre a vida em turnê.


Essas palestras e seminários acontecem no palco Waves Stage, localizado no Auditório Simon Bolivar, dentro do Memorial da América Latina, que possui capacidade para abrigar um público de aproximadamente 1800 pessoas.


Bruce Dickinson fará uma palestra no sábado, 29, às 16h, enquanto Simone Simons estará no Waves Stage no domingo, dia 30, a partir de 16h20.


O acesso ao palco de palestras é exclusivo para quem tiver ingressos do tipo Summer Lounge, que oferece uma série de outras comodidades. É necessário adquirir separadamente o ingresso do festival (Summer Card – ingresso para um dia ou Summer Pass – ingresso para os dois dias) e somente depois adicionar o ingresso.



Bandas brasileiras no Summer Breeze

Entre as 40 atrações que se apresentam no festival ao longo do final de semana, temos grandes nomes do rock e metal brasileiro que merecem ser prestigiados neste evento.


As bandas Sepultura, Krisiun, Crypta, Tuatha de Danann e Project46 estão confirmadas, além do Bittencourt Project, de Rafael Bittencourt, do Angra, e um show do projeto Brutal Brega, de João Gordo.


Outro destaque será o show da banda mineira de hard rock Electric Gypsy, formada por Guzz (vocal), Nolas (guitarra), Pete (baixo) e Robert Zimmerman (bateria). O grupo venceu o concurso New Blood, promovido pelo Summer Breeze Brasil para incentivar e promover a cena local de rock e heavy metal. O show deles acontece no dia 30 de abril, domingo, às 18h, no palco Waves Stage.



Homenagens para Andre Matos

Fãs de Andre Matos poderão vivenciar duas homenagens ao ícone do metal brasileiro no sábado, dia 29. A primeira é a estreia exclusiva do segundo episódio do documentário Maestro do Rock, que acompanha a entrada do artista na faculdade de Música Santa Marcelina, onde conheceu os futuros colegas do Angra. A exibição será realizada no auditório do Waves Stage entre 11h e 13h30.


Mais tarde, no palco Ice Stage, as bandas Shaman e Viper recebem Felipe Andreoli e Rafael Bittencourt (Angra) para um show pensado totalmente para homenagear a vida e o legado Andre Matos. O show acontece das 14h10 às 15h10.





Blind Guardian retorna com dois novos álbuns

Blind Guardian é o grande headliner do Summer Breeze Brasil no sábado. A banda retorna ao país pela primeira vez em quase uma década e em um cenário bem diferente: a última passagem do grupo de power metal por aqui aconteceu em uma casa de shows fechada, em 2015.


Agora no cenário grandioso do festival, a banda vem com a turnê de divulgação do décimo segundo álbum de estúdio da carreira, chamado The God Machine, lançado em 2022. Além disso, o Blind Guardian também trará músicas do disco Legacy of the Dark Lands, de 2020.



Parkway Drive de volta pela primeira vez desde 2014

Já os headliners do domingo serão os australianos do Parkway Drive, que também estavam há quase uma década sem shows em nosso país. As últimas apresentações deles por aqui aconteceram em 2014.


De lá para cá, a banda lançou quatro novos álbuns – Ire (2015), Reverence (2018), o ao vivo Viva The Underdogs (2020) e Darker Still (2022) -, novidades que certamente devem deixar os fãs muito animados para o retorno da banda.



Oportunidade de ver Lamb of God ao vivo

Sem fazer shows no Brasil desde 2017, Lamb of God está confirmado no Summer Breeze no sábado. A banda se apresenta pouco antes do Blind Guardian em um show muito esperado pelo público do país.


A banda acabou de lançar o elogiado álbum Omens, eleito o melhor lançamento de rock e metal de 2022 pelos leitores do Wikimetal com 44% dos votos totais. Além disso, o Lamb of God é uma das bandas mais pedidas para shows no Brasil pelo nosso público, portanto essa é uma oportunidade e tanto para os fãs do grupo.



0 comentário

Comments


bottom of page