![](https://static.wixstatic.com/media/5618e1_c0d0d5d5f2394161aea40f16eadf3d54~mv2.jpg/v1/fill/w_696,h_400,al_c,q_80,enc_auto/5618e1_c0d0d5d5f2394161aea40f16eadf3d54~mv2.jpg)
Em conversa para o programa no YouTube de Pat Finnerty, Justin Hawkins, vocalista do The Darkness, criticou o Red Hot Chili Peppers e chegou até a dizer que não sente “nada” com a guitarra de John Frusciante.
Hawkins, que conquistou o apoio do entrevistador, ainda citou Mark Knopfler, do Dire Straits, para validar a sua opinião sobre Frusciante e disse que os fãs de RHCP costumam ficar incomodados quando ele fala da banda californiana (via Loudwire):
Por que os fãs do Red Hot Chili Peppers são tão sensíveis? Os vídeos que fazemos sobre eles recebem muitas ‘críticas’ dos fãs do RHCP. Meu problema com o Red Hot Chili Peppers é que não sinto nada com a guitarra de John Frusciante. Sinto que, se chamamos Mark Knopfler [do Dire Straits] de músico subestimado, eu descreveria John Frusciante como um músico superestimado. Na verdade, já fiz isso mais de uma vez. É sempre tipo, ‘Você está com ciúmes porque ele vendeu mais discos do que você’. E é tipo, bem, Mark Knopfler vendeu muito mais discos do que eu e não tenho inveja dele.
Vocalista do The Darkness detona John Frusciante
Em sua fala, Justin também comparou a técnica “minimalista” de Frusciante com rabiscos “infantis”:
Alguém me disse que é deliberadamente minimalista. Talvez seja como aquela coisa em que você se torna um pintor supercompetente e começa a fazer algumas pinturas ingênuas infantis, e essa é a fase em que você está. Acho que pode ter sido uma das coisas que ele estava explorando, mas não impede que seja uma merda.
Veja o vídeo de Justin falando tudo isso ao final da matéria!
Turnê do Red Hot Chili Peppers no Brasil
Vale lembrar que o RHCP tem cinco shows agendados no Brasil em 2023 em turnê com os álbuns Unlimited Love e Return of the Dream Canteen, ambos de 2022.
A primeira apresentação acontecerá no Rio de Janeiro, em 4 de Novembro, e de lá o grupo seguirá para Brasília (7/11), São Paulo (10/11), Curitiba (13/11) e Porto Alegre (16/11).
Fotos via Wikimedia Commons
Comments