top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Vitão faz cover de AC/DC e divide opiniões: “sem talento” ou “de atitude”?



O cantor Vitão surpreendeu ao fazer um cover de “You Shook Me All Night Long”, do AC/DC, durante apresentação no programa Caldeirão com Mion no último sábado, 08.


O artista fez essa homenagem ao grupo de hard rock no quadro Sobe o Som, uma competição musical entre duplas de famosos, na qual é necessário adivinhar qual música foi tocada pela banda do programa.


No caso do AC/DC, Vitão foi convidado para apresentar a faixa em questão. Além de cantar, o paulista também fez o solo de guitarra de “You Shook Me All Night Long”.


“Eu não sei nem o que falar, isso foi uma das coisas mais loucas que a gente já fez nesse palco”, comentou o apresentador Marcos Mion ao final da apresentação.

Como era de se esperar, muitos roqueiros reclamaram da apresentação do artista. “Meu sogro rockeiro, paralítico, que está a anos de cadeira de rodas, ouviu o vitao, se levantou da cadeira e desligou a tv”, debochou Peter Jordan, do site Ei Nerd.


“É nítido que qualquer pessoa SURDA se irritaria com essa falta de talento, e eu tenho propriedade pra falar pois sou músico e ele é ruim sim”, disse outro usuário.


Por outro lado, algumas pessoas viram o lado positivo da exposição da banda em rede nacional. “Independente do desempenho do Vitão, ele tocar um rock clássico como esse em pleno sábado à tarde numa rede de tv como a rede globo, é legal de diversas maneiras. Uma criança que nunca escutou AC/DC, pode gostar da banda só por causa do Vitão”, diz um comentário.


“Por mais jovens tocando e cantando ACDC! Ahhh, mas e a qualidade? F**a-se a qualidade, rock sempre foi atitude”, apontou outro.


Outros apontaram que existe uma certa resistência por parte do público roqueiro em aceitar quando artistas de outros estilos tocam rock. “Me parece até que teve um leve playback aí, mas de qualquer forma não ficou tão ruim essa performance não, a galera tá criticando só por criticar mesmo”, apontou um internauta.


“Achei legal ele se desafiar assim. Não deve ser nada fácil cantar essa música”, disse outra.

E você, o que achou? Assista ao vídeo na íntegra no site do Globoplay.




0 comentário
bottom of page