top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Tom Morello faz show para apoiar greve em Hollywood que já dura três meses



Acostumado a participar de protestos, Tom Morello, guitarrista do Rage Agaisnt the Machine, realizou na última segunda-feira (14) um set surpresa em frente ao Paramount Studios, em Hollywood, para apoiar a greve dos roteiristas e atores americanos.


Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, na apresentação que durou 15 minutos, de acordo com a Rolling Stone, o músico tocou “Hold the Line”, “Union Town” e “Union Song”. Além disso, Morello contagiou os manifestantes da greve ao cantar “This Land Is My Land”, de Woody Guthrie, e as pessoas presentes acompanharam a letra em alto e bom som, como você pode ver no vídeo ao final da matéria.



Sindicalista por natureza, Tom falou à NME sobre a paralisação dos profissionais do audiovisual que já dura três meses:


Eles estão fazendo história aqui na calçada em frente ao Paramount Studios e estou aqui para apoiá-los e expressar minha solidariedade.

Na entrevista, Morello ainda disse que as greves em andamento fazem parte de um movimento maior que busca por seus direitos:

Nos Estados Unidos agora, temos a maior onda de greves e organização em cerca de 40 anos. Na cidade agora, também temos funcionários do hotel [em greve], então, os grevistas estão em alta! Fiz música durante toda a minha vida para ser tocada em protestos e na linha de frente, então, hoje é apenas mais um dia de trabalho em relação a isso.




Greve de roteiristas e atores nos Estados Unidos


Vale lembrar que a greve dos roteiristas de Hollywood começou em 2 de Maio e o SAG-AFTRA, que representa os atores, se juntou à paralisação em 14 de Julho, marcando a primeira vez que escritores e elencos pararam de trabalhar ao mesmo tempo desde 1960.


Eles lutam por compensações mais justas no que diz respeito aos resíduos financeiros decorrentes das reproduções das obras das quais participaram, além de melhores garantias contra o uso de inteligência artificial.








0 comentário
bottom of page