top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

The Rolling Stones se torna primeira banda com disco Top 10 em cada década desde os anos 60


Foto por Dave Hogan


O debate entre os Beatles e os Rolling Stones sobre quem é a melhor banda de todos os tempos é sempre acalorada e não há resposta certa. Mas no quesito longevidade, o grupo de Mick Jagger dá um banho em qualquer outra.


Com seu novo e 28º disco da carreira, Hackney Diamonds, os Stones se tornaram a única banda da história a colocar pelo menos um álbum no Top 10 dos Estados Unidos em todas as décadas desde os anos 1960 — ou seja, em sete décadas.


Nesta semana, Hackney Diamonds chegou ao terceiro lugar da Billboard 200 — a principal parada americana — e ampliou outro recorde que o grupo já tinha: 38 discos no total chegaram ao Top 10, marca que nenhum outro artista jamais alcançou.


Nove desses discos chegaram ao primeiro lugar da Billboard. Já no Reino Unido, seu país de origem, os Stones já emplacaram 14 álbuns no topo da UK Albums Chart, incluindo o mais atual.



Hackney Diamonds, dos Rolling Stones


Lançado em 20 de outubro, Hackney Diamonds é uma verdadeira celebração ao legado da banda que já soma mais de 60 anos (!) de carreira, e tem participações especiais de nomes como Paul McCartney, Lady Gaga e Stevie Wonder.


Vale destacar que uma artista ainda tem a possibilidade de igualar o feito: basta a americana Barbra Streisand colocar um álbum no Top 10 antes do final desta década.




0 comentário

Comments


bottom of page