top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

The Black Crowes lança box com 14 gravações inéditas


Foto: Reprodução/Facebook/ Emily Butler


O grupo The Black Crowes lançou uma gravação de estúdio inédita da música “Miserable”.


A faixa é apenas uma das 14 gravações nunca antes lançadas do próximo box set do seu segundo álbum de sucesso, “The Southern Harmony And Musical Companion”, com lançamento marcado para 15 de dezembro via American Recordings/UMe.



No final das sessões de gravação de “The Southern Harmony And Musical Companion” no início de 1992, a banda se apresentou ao vivo no famoso estúdio Southern Tracks em Atlanta, Geórgia, em 4 de janeiro de 1992. A sessão foi registrada por uma equipe de filmagem e, fiel ao estilo da The Black Crowes, se transformou em uma festa.


Essas gravações de estúdio ao vivo, nunca antes lançadas até agora, apresentam cinco músicas, incluindo a versão deles da música “Boomer’s Story” de Ry Cooder. Também incluído na edição super deluxe está “Southern Harmony Live”, com todas as faixas do álbum executadas ao vivo em Houston, Texas, em 6 de fevereiro de 1993.

Esse show lendário e muito pirateado agora foi mixado a partir das fitas de 24 faixas e está disponível ao lado do álbum original, que foi remasterizado a partir da masterização de produção de 1/4 de polegada.

Juntando-se a Chris e Rich Robinson na nova formação da The Black Crowes estão o baixista Sven Pipien, que tocou ao vivo com a banda de 1997 até a pausa em 2015, juntamente com Brian Griffin na bateria, Joel Robinow nos teclados e Isaiah Mitchell na guitarra.





0 comentário
bottom of page