top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Testament entra em estúdio para gravar novo álbum


Foto: Gustavo Diakov



O Testament vem planejando o álbum sucessor de “Titans of Creation” (2020) há algum tempo. Em junho, o guitarrista Eric Peterson contou que a composição de cerca de seis músicas já estava finalizada e que a banda logo trabalharia no material. Nos últimos dias, os músicos, de fato, deram continuidade ao processo.


Em postagem compartilhada nas redes sociais, o vocalista Chuck Billy aparece junto de Tommy Jones (diretor da gravadora Nuclear Blast) e Justin Shturtz (engenheiro de masterização) no estúdio Sterling Sound, em Nashville, nos Estados Unidos. Diz a legenda:


“Transformámos Nashville em Thrashville no Sterling Sound com Justin Shturtz neste fim de semana. Preparem-se, Legions!”



Durante uma entrevista ao site IgorMiranda.com.br, realizada oito meses atrás, Peterson mencionou o projeto novo — que deve sair no ano que vem. Na ocasião, o guitarrista e principal compositor tinha descartado a possibilidade de lançar o trabalho ainda em 2023, devido às burocracias.


“A gravação de um novo álbum durante este ano está em andamento. Será lançado este ano? Provavelmente não. Porque a direção das empresas em relação ao vinil… Bom, gostamos de ter tudo disponível de uma vez e o vinil leva quatro, cinco, seis, meses pra ficar pronto, eu acho. Então você tem que ter tudo pronto, mas sim, as músicas estão em andamento, musicalmente tudo está indo muito bem. Sim, vai rolar.”

Depois, detalhou o método de criação adotado:


“Geralmente componho a maioria dos riffs e, a partir daí, mostro a todos as ideias e todos falam suas percepções, se gostam ou não. Tento transmitir meu ponto de vista sobre o que quero fazer, mas depois que vai para a banda, vira da banda e todo mundo coloca ideias. Acho que seguiremos com a fórmula que temos, em vez de entrar em uma sala dizendo: ‘tudo bem, pessoal, façam alguma coisa’. Já tentamos isso antes, como se todo mundo só fizesse uma jam [risos], mas é melhor quando você tem algum tipo de foco.”


Vale mencionar que esse será o primeiro disco do Testament com Chris Dovas. O baterista, que substituiu Dave Lombardo, passou a ocupar a posição oficialmente em abril.


Testament no Brasil

Em abril, o Testament passou pela América do Sul. Junto do Kreator, a banda se apresentou em 28 do mês citado em Brasília. No dia seguinte, o grupo foi uma das atrações da primeira edição brasileira do festival Summer Breeze, em São Paulo.



0 comentário

Comments


bottom of page