top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Steve Harwell, ex-vocalista do Smash Mouth, está em estado irreversível de saúde



Cantor de 56 anos, que deixou a banda oficialmente ano retrasado, recebe apenas cuidados paliativos


O vocalista Steve Harwell, ex-Smash Mouth, passa por seus últimos momentos de vida. De acordo com uma fonte ouvida pelo TMZ, o cantor de 56 anos enfrenta insuficiência hepática, consequência de décadas de alcoolismo. Ele se encontra internado e cercado de familiares, recebendo cuidados paliativos. A expectativa é que lhe restem, no máximo, de uma semana a dez dias.



Em outubro de 2021, Steve anunciou sua aposentadoria devido a problemas de saúde. À época, foram revelados diagnósticos de cardiomiopatia e encefalopatia de Wernicke – essa última também associada ao consumo excessivo de bebidas. Poucos dias antes, uma performance com a banda contou com momentos bizarros e teve vídeos viralizados nas redes sociais. Na ocasião, o frontman fez uma aparente saudação nazista e proferiu gritos como “f&dam-se, v%dias e “vou matar sua família”.


Em março do ano seguinte o Smash Mouth anunciou a efetivação de Zach Goode no lugar de Harwell. A primeira amostra da nova formação foi uma versão para “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley.


Conhecido por hits como “All Star” e “Walkin’ In The Sun”, o Smash Mouth lançou sete álbuns de estúdio até o momento, vendendo mais de 10 milhões de discos em todo o mundo. “Magic”, o mais recente, saiu em 2012.








0 comentário
bottom of page