Foto: Tina Korhonen
Steve Hackett retorna ao mundo dos álbuns conceituais pela primeira vez em 48 anos com o lançamento de seu novo trabalho de estúdio, intitulado ‘The Circus And The Nightwhale’, que será lançado pela InsideOutMusic em 16 de fevereiro de 2024.
o novo trabalho será o primeiro álbum conceitual de Hackett desde sua estreia solo em 1975, ‘Voyage Of The Acolyte’, que seguiu ao grande sucesso conceitual duplo do Genesis em 1974, ‘The Lamb Lies Down On Broadway’.
“‘The Circus And The Nightwhale’ é um álbum com uma diferença“, afirma Hackett. “Desta vez é uma história, baseada literal e metaforicamente na minha vida… É ao mesmo tempo facção e ficção, começando em um mundo sombrio de dura realidade, girando em um universo metafórico colorido e sombrio, estranho e metafórico de maravilhas transformado em terror, com uma resolução, em última análise, bela.”
“Abrange a gama musical do mais pesado ao celestial, com influências musicais, instrumentos e artistas de vários países ao redor do mundo. Estou extremamente orgulhoso deste novo álbum que considero intensamente pessoal, mas ao mesmo tempo totalmente universal. … Se alguma vez existiu um filme para os ouvidos, é este!”
‘The Circus And The Nightwhale’ foi gravado no Siren Studios do Reino Unido entre as turnês de 2022 e 2023. O álbum apresenta a banda de turnê de Hackett, bem como uma série de convidados, incluindo Amanda Lehmann e Nick D’Virgilio do Big Big Train, retorno de Hugo Degenhardt como convidados na bateria, Benedict Fenner aparece nos teclados e Malik Mansurov no alcatrão, com o irmão de Hackett, John, mais uma vez na flauta.
‘The Circus And The Nightwhale’ estará disponível em vários formatos diferentes, incluindo um CD de edição limitada e um mediabook Blu-ray (incluindo som surround 5.1 e mixagens estéreo de alta resolução de 24 bits), caixa de CD padrão, LP de vinil gatefold de 180g e como álbum digital. Todos apresentam uma pintura de capa de Denise Marsh.
Arte: Denise Marsh
Comments