top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Slipknot celebra sucesso entre os jovens: “nova geração de maggots”



Há algum tempo a gente vem mostrando por aqui o crescimento da popularidade do Metal e toda a estética Hardcore e Rock entre os jovens. Recentemente, o Slipknot pôde atestar isso ao vivo, durante o festival Download.


Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, o portal americano i-D enviou um fotógrafo para registrar fãs na faixa dos 14 aos 21 anos que estivessem com uma camiseta da banda de Corey Taylor no show que rolou em junho em Leicestershire, no Reino Unido.



O Download Festival estava celebrando 20 anos de existência, e por isso anunciou de surpresa um dia extra com Metallica, Bring Me the Horizon e o Slipknot como atração principal. O resultado: ingressos esgotados pela primeira vez na história do evento.


O mais legal é que grande parte do público presente era justamente de adolescentes e jovens adultos, mostrando que o “revival” do Metal em 2023 não acontece só no TikTok.

Slipknot e os jovens


Para a reportagem, os jovens fãs da banda explicaram por que se interessaram por essa sonoridade, destacando o impacto que o grupo teve no Metal e a forma livre com que eles se expressam nas músicas.





O próprio grupo retribuiu o carinho e comemorou no Twitter a nova geração de fãs, que têm o apelido carinhoso de “maggots”, ou “vermes”:

Uma nova geração de maggots.

Você pode conferir o tweet do Slipknot logo abaixo, e acessar as fotos e depoimentos dos jovens fãs da banda nesta matéria.



Fotos: Reprodução / i-D – Jody Evans




0 comentário
bottom of page