top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Skate pintado por Kurt Cobain com ilustração do Iron Maiden é adquirido por Tony Hawk


A lenda do skate, Tony Hawk, adquiriu em leilão o skate original pintado por Kurt Cobain com a arte do álbum Killers (1981), do Iron Maiden. Agora, o skatista irá vender réplicas do modelo em edição limitada.


Em vídeo postado em suas redes sociais, Tony Hawk vai até Seattle procurando por Cameron Ross, primeiro dono do icônico skate e colega de Kurt. Sobre a origem da pintura, ele explica que foi feita em 1985 e a ilustração do Iron Maiden foi pedido dele:

“Adquiri esse skate quando estava no ensino fundamental e Kurt tinha colocado um anúncio na Rosevears Music. Ele colou um flyer se oferecendo para fazer arte. Então dei a ele 20 dólares e um pouco de maconha e ele pintou pra mim,” conta no vídeo publicado por Hawk.


No site de Tony Hawk estão à venda prints e adesivos, além de skates com réplicas da ilustração desenhada por Kurt Cobain – estes pelo preço de $420. Os valores arrecadados serão revertidos para as fundações Jef Foundation – uma ONG voltada para a saúde mental e prevenção de suicídio de jovens adultos e adolescentes – e The Skate Park, que se dedica a criar praças de skate públicas em locais onde elas não existem ou são precárias.


O modelo pintado por Kurt era um shape original do skatista Jeff Phillips, que cometeu suicídio em 1993. Daí a origem da ONG Jef Foundation.


0 comentário
bottom of page