top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Show de Tarja Turunen é transferido de Curitiba para Porto Alegre

Cantora do Nightwish vem ao Brasil em setembro para série de três shows; ingressos já estão à venda



A produtora Top Link Music anunciou uma mudança de planos para um dos shows de Tarja Turunen no Brasil. A apresentação prevista para Curitiba, no dia 22 de setembro, foi transferida para Porto Alegre.


Como justificativa, a empresa apontou “em função de “situações internas e disponibilidade da casa de shows onde ela se apresentaria”. Dessa forma, a agenda fica com os seguintes compromissos:




  • 22/09 – Porto Alegre (RS) – Opinião Bar (clique aqui para ingressos)

  • 23/09 – São Paulo (SP) – Tokio Marine Hall (clique aqui para ingressos)

  • 24/09 – Limeira (SP) – Mirage Eventos (clique aqui para ingressos)


As apresentações fazem parte da turnê “The Hits”, que promove a coletânea “Best of: Living the Dream”. O repertório conta com os maiores sucessos da carreira da artista, inclusive músicas do Nightwish, que não estavam tão presentes em seus compromissos recentes.


Sobre Tarja Turunen


Nascida em Kitee, Finlândia, Tarja Soile Susanna Turunen-Cabuli começou a tocar piano aos 6 anos, idade com a qual já participava do coral da igreja. Na infância e adolescência, se envolveu com diferentes atividades como cantora nos mais variados gêneros.




Entre 1996 e 2005 integrou o Nightwish. Gravou 5 álbuns de estúdio com a banda, que se tornou uma das mais conhecidas de sua geração no segmento metálico. Saiu em meio a uma guerra de versões após ter sua carta de demissão publicada online.


A seguir, deu início a uma carreira solo voltada ao rock, enquanto intensificava suas atividades no canto clássico. Seu currículo ainda contém projetos como Noche Escandinava, Beauty & The Beat e Outlanders. Também participou de gravações com Scorpions, Angra, Primal Fear, Within Temptation e Doro Pesch, entre vários outros.







0 comentário
bottom of page