Os fãs de Sepultura responderam rapidamente após um homem supostamente fazer gestos nazistas e ataques racistas contra o vocalista Derrick Grexen durante um show da banda em Fortaleza, no Ceará, realizado no último dia 07 de julho.
O caso chegou ao público em vídeo publicado pela página Cinco Miligramas de Misantropia, especializada em heavy metal. “Enquanto a banda fazia sua performance, esse imbecil decidiu fazer uma saudação nazista e proferir palavras racistas contra o vocalista Derrick, simplesmente por sua cor de pele”, noticiaram.
A denúncia ganhou proporção nesta segunda-feira, 17, ao ser compartilhada pelo Van do Halen. No registro, vemos as imagens do ataque dos headbangers presentes ao homem acusado de racismo e um relato em áudio de uma testemunha não identificada, que teria visto o comportamento criminoso do homem agredido.
“Esse doido estava lá fazendo gesto nazista, falando ‘hail Hitler’, falando que a banda que tem um negro como vocalista não é banda, puxando briga. [Ele estava] batendo no povo sem motivo e aí levou uma sova. E aí ele ainda foi para onde eu estava, [enquanto] o segurança botava ele pra fora, e foi querer dar um soco no meu amigo. Meu amigo jogou uma garrafa de Heineken na cara dele, deu uma voadora e começou, só vi o sangue jorrando. Ele saiu de lá quase morto, apanhou”, conta a mulher.
O show do Sepultura em Fortaleza aconteceu no evento Metal Weekend 2023, realizado no Complexo do Armazém entre os dias 07 e 08 de julho, com a banda de Green e Andreas Kisser como headliner da segunda noite.
Assista ao registro abaixo.
Sepultura e vídeo de homem atacado em show. Crédito: Divulgação e Reprodução/Instagram
Comments