top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Sensacional: em vídeo, Eloy Casagrande aprende nova música do Foo Fighters em tempo recorde



Josh Freese foi escolhido como o novo baterista do Foo Fighters, mas o posto poderia muito bem ser ocupado pelo brasileiro Eloy Casagrande! Afinal, foi isso que o baterista do Sepultura mostrou em um novo vídeo do canal Drumeo.


Depois de protagonizar um vídeo incrível em que usa o pedal duplo em músicas inusitadas, agora Eloy foi desafiado a tocar a nova música “Rescued”, da banda de Dave Grohl, sem nunca tê-la estudado antes.




Com o talento de sempre, o brasileiro – que foi eleito por dois anos consecutivos o melhor do mundo – precisa de apenas cinco tentativas para aprender a música, e no sexto “take” já toca a versão completa (veja mais abaixo).


Depois de conseguir o feito, Eloy Casagrande diz que sempre foi fã de Dave Grohl e faz uma homenagem ao saudoso Taylor Hawkins:



Fiz o meu melhor, me sinto vivo! Não sei, [a música ‘Rescued’] tem a linguagem do Rock. Eu sempre ouvi muitas bandas de Rock na minha vida. E também sou muito fã do Dave Grohl, ele como compositor e como baterista é simplesmente incrível. Quando eu estava tocando, pensei nele e no Taylor, em imprimir o mesmo impacto que eles têm no instrumento.
Muito respeito acima de tudo, né?

Você pode assistir à incrível performance de “Rescued” do Foo Fighters por Eloy Casagrande, minutos após ouvir a música pela primeira vez, no vídeo abaixo!





Sepultura e Foo Fighters


Vale lembrar que o Sepultura está em turnê pelos Estados Unidos e o Canadá, e em agosto irá iniciar uma sequência de shows pela Europa.


Enquanto isso, o Foo Fighters se prepara para lançar o álbum But Here We Are, primeiro desde a morte de Taylor, no próximo dia 2 de junho. Em tempo, Dave é um fã declarado do Sepultura.


Eloy Casagrande toca Foo Fighters









0 comentário
bottom of page