top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

“Running Up That Hill”, de Kate Bush, faz história ao atingir um bilhão de streams no Spotify



2022 pode ter sido o ano em que o hino clássico de Kate Bush, “Running Up That Hill”, se tornou um fenômeno da cultura pop, mas 2023 será o ano em que ele oficialmente fará história no streaming. A inclusão da faixa na 4ª temporada da série de sucesso da Netflix, Stranger Things, fez com que ela recebesse uma onda de atenção sem precedentes, alcançando o topo das paradas de singles do Reino Unido e quebrando três recordes no processo (esses recordes: o maior intervalo entre os singles número 1, o tempo mais longo que uma música levou para alcançar o número um e a artista feminina a alcançar o número 1 no Reino Unido).



Segundo o site Big Rock N’ Roll, agora, o single está batendo recordes mais uma vez, ultrapassando um bilhão de streams no Spotify para se tornar a primeira música dos anos 80 de uma artista feminina a atingir dez dígitos na plataforma. Na verdade, quando você inclui outras plataformas, “Running Up That Hill” já ultrapassou a marca de um bilhão, registrando quase 200 milhões de streams adicionais apenas no YouTube. Nada mal para uma música lançada originalmente em 1985.


Um bilhão de streams!” sorri para Bush em uma declaração em seu site oficial. “Tenho a imagem de um rio que inunda repentinamente e se torna muitos, muitos afluentes – um bilhão de riachos – a caminho do mar. Cada um desses riachos é um de vocês. Obrigada!



Originalmente lançada no álbum de Bush de 1985, ‘Hounds Of Love’, “Running Up That Hill” perdurou como uma de suas canções mais populares. Seu uso em Stranger Things, no entanto, servindo como a música que Max usa para afastar o ataque terrível do malvado Vecna, alcançou toda uma nova geração de fãs.







0 comentário

Comentários


bottom of page