top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Rolling Stones anunciam o álbum “Hackney Diamonds” e liberam single



Disco sai no dia 20 de outubro e conta com 12 faixas; Charlie Watts toca em duas, com o baixista Bill Wyman regressando em uma delas


Os Rolling Stones realizaram um evento especial em Londres para anunciar o lançamento do seu novo álbum. “Hackney Diamonds” sai dia 20 de outubro e conta com 12 faixas. É o 24º trabalho de estúdio da discografia britânica da banda – 26º na americana.



O disco foi produzido por Andrew Watt, que recentemente tem realizado trabalhos com vários gigantes do rock, como Iggy Pop, Ozzy Osbourne, Elton John e Pearl Jam. Ele ganhou créditos como compositor em “Angry”, “Depending On You” e “Get Close” Don Was, responsável pela função nas últimas décadas, também atuou nas sessões.


A música “Live By The Sword” conta com Bill Wyman no baixo e Charlie Watts na bateria, reunindo a “cozinha” clássica da banda após mais de três décadas. Falecido em 2021, o baterista ainda toca em “Mess it Up”. Seus registros foram feitos ainda em 2019. Todas as outras foram registradas por Steve Jordan, atual titular da função ao vivo.



Vale citar que, exceção às participações de Charlie, as gravações começaram apenas antes do Natal passado. De acordo com Mick Jagger na entrevista com Fallon (transcrição própria):


“Estávamos na estrada a maior parte, além de talvez um pouco preguiçosos. Até que decidimos colocar um prazo final para fazer um disco. Então, Keith, Ronnie e eu conversamos sobre começar no Natal e terminar no Valentine’s Day (14 de fevereiro, dia dos namorados no exterior). Fomos para o estúdio em dezembro, gravamos 22 músicas muito rapidamente, finalizamos em janeiro e mixamos em fevereiro.”

Keith Richards falou sobre a ausência de Charlie, a quem sempre creditou o mérito de manter a banda unida e coesa.


“Desde que ele se foi é diferente. Sentimos sua falta. Mas graças a Charlie temos Steve Jordan, que foi recomendado por ele mesmo para assumir caso qualquer coisa acontecesse. Estava definido há algum tempo já. Steve é um grande amigo nosso, trabalhamos juntos na minha carreira solo. Era uma progressão natural. Teria sido bem mais difícil sem a benção de Charlie.”

“Angry”, primeiro single, pode ser conferido abaixo. O videoclipe conta com participação da atriz Sydney Sweeney (The Handmaid’s Tale, Sharp Objects, Once Upon a Time in Hollywood).



A única participação especial comentada durante o evento foi a de Lady Gaga em “Sweet Sounds of Heaven”. Porém, é sabido que Paul McCartney também integrou as sessões. O Beatle já falou abertamente sobre a colaboração, embora não tenha revelado a faixa em que esteve envolvido.



  1. Angry

  2. Get Close

  3. Depending On You

  4. Bite My Head Off

  5. Whole Wide World

  6. Dreamy Skies

  7. Mess It Up

  8. Live By The Sword

  9. Driving Me Too Hard

  10. Tell Me Straight

  11. Sweet Sounds Of Heaven

  12. Morning Joe Cues






0 comentário

Comments


bottom of page