top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Roger Waters tem show cancelado por 'antissemitismo' na Alemanha


Show em Frankfurt foi cancelado e governo chama Roger Waters de 'um dos antissemitas mais conhecidos do mundo'


Turnê de Roger Waters enfrenta problemas na Alemanha. Show do ex-Pink Floyd marcado em Frankfurt para o dia 28 de maio deste ano foi cancelado pelo governo local sob justificativa de antissemitismo (via Ultimate Classic Rock)


Apresentação aconteceria na Festhalle concert hall, que não é 100% privada. A cidade é dona de 60% do local, possibilitando o cancelamento feito pelo congresso. Entre os motivos listados estão o boicote de Waters a Israel, comparações entre ações do país e o apartheid na África do Sul, além do uso do balão de um porco com a Estrela de Davi em shows. Declaração ainda cita que o músico é um dos antissemitas mais conhecidos do mundo.


O local escolhido para o show também pesou na decisão. A Festhalle foi utilizada para a detenção de 3 mil judeus presos em 1938. Na ocasião, nazistas destruíram lojas de judeus, prédios e sinagogas.


Waters rebateu as acusações afirmando que o boicote que sofre das autoridades de Frankfurt se dá pelo apoio do músico à Palestina. A turnê This Is Not a Drill ainda deve passar por outras quatro cidades na Alemanha.


Roger Waters no Brasil


Roger Waters deve voltar ao Brasil em 2023! Última passagem do lendário ex-baixista do Pink Floyd foi em 2018, quando Brasil passava por período de eleições. Polêmico, o músico exibiu o nome do então candidato à presidência Jair Bolsonaro no telão ao lado de líderes fascistas ao redor do mundo.


Conforme noticiado por José Norberto Flesch, Waters deve incluir algumas cidades brasileiras na turnê This Is Not a Drill. Até o momento, foram anunciadas datas até junho, todas na Europa. Apresentações na América do Sul devem devem acontecer entre novembro e dezembro de 2023.



0 comentário
bottom of page