top of page
  • Foto do escritorLuan Radney

Rod Stewart rejeita grande oferta para se apresentar na Arábia Saudita devido os direitos humanos


Foto: Reprodução


Rod Stewart rejeitou uma mega oferta em dinheiro para se apresentar na Arábia Saudita por causa das questões de direitos humanos do país.


A lenda do rock de 78 anos recebeu uma oferta de uma quantia significativa para levar seu show ao Oriente Médio, mas recusou devido à opressão das “mulheres, da comunidade LGBTQ [e] da imprensa”.


Ele disse ao jornal Daily Mirror: “Estou grato por ter a opção de me apresentar ou não na Arábia Saudita. Muitos cidadãos de lá têm escolhas extremamente limitadas… as mulheres, a comunidade LGBTQ, a imprensa. Eu gostaria que minha escolha fosse de não ir… para lançar luz sobre as injustiças e desencadear mudanças positivas.


Rod já havia recusado mais de US$ 1 milhão para levar seu show ao vivo para o Catar – que sediou a Copa do Mundo FIFA de 2022 – e embora a oferta saudita fosse “muito maior”, ele nunca esteve interessado em trocar seus princípios por dinheiro.


Uma fonte disse à publicação: “Rod estava determinado a fazer a coisa certa e não pôde aceitar a oferta, não importa quanto dinheiro estivesse em jogo. Algumas coisas são mais importantes”.


O cantor de ‘Maggie May’ já havia falado sobre como queria usar o título de cavaleiro, concedido em 2016 pela falecida monarca britânica, rainha Elizabeth II, para fazer o bem no mundo e destacar instituições de caridade que apoia.


0 comentário
bottom of page